TRF-2 absolve ex-governador Luiz Fernando Pezão na Lava Jato

O ex-governador havia sido condenado a quase 99 anos de cadeia por corrupção, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fernando Frazão - 6.abr.2017/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (12/04), o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) absolveu o ex-governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão das acusações de corrupção passiva e ativa, das investigações da “Operação Boca de Lobo”, uma das fases da Lava Jato. As informações foram divulgadas pelo portal de notícias “g1”.

Os desembargadores Simone Schreiber, Antonio Ivan Athié e Wanderley Sanan Dantas atenderam a apelação criminal de Pezão para anular sentença do então juiz Marcelo Breta, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, que havia condenado o ex-governador, em 2021, a quase 99 anos de cadeia por corrupção, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.

Luiz Fernando Pezão chegou a ser preso em novembro de 2018, após uma operação da Polícia Federal, mas foi solto em dezembro de 2019.

O julgamento desta quarta também absolveu Affonso Monnerat, que foi secretário no governo Pezão e que tinha sido condenado a 24 anos de prisão em primeira instância, também por Marcelo Bretas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp TRF-2 absolve ex-governador Luiz Fernando Pezão na Lava Jato
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. É…a justiça tá bem céga mesmo! Até acho se ir fundo nessas corrupções apuradas, tem membro do judiciário envolvido. Então o jeito é ir liberando e fechando bocas…dos politicos corruptos. Brestas pelo CNJ foi calado, por que será? Podridão se um dia sair pelos vazos sanitários dos Palácios judiciais, vai feder muito e escânda-lo explodirá! Um dia a casa cai…!

  2. Pra quem não lembra o Pezão foi preso quando era governador em exercício, isso sem passar pela Alerj.
    Achei que as provas eram tão robustas, a ponto de levá-lo da residência oficial direto pra cadeia.
    Tá muito suspeito tudo isso, ele ficou preso esse tempo todo, sendo o inocente???? E ninguém falou nada? A imprensa de esquerda não ficou gritando?? Sei não.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui