Candidato
No evento de Pedro Rafael na ACRJ, o senador Carlos Portinho fez discurso de candidato a prefeito do Rio.
Táxis Podres
Pelo jeito a vereadora Vera Diniz quer que o carioca use mais o Uber, apresentou um projeto aumentando a vida útil dos táxis de 6 para 9 anos. Não deve ter andado em certos veículos caindo aos pedaços…
Largou na frente
A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade o requerimento proposto pelo Presidente, o Deputado Federal, e Lorde do PP, Marcelo Queiroz, para a audiência pública que pede a presença do Secretário Executivo Bernard Appy, responsável pela proposta da reforma tributária, para apresentar o impacto que uma futura aprovação terá no setor.
Incentivos na pauta
A ideia principal é entender como a proposta de unificação de tributos pode alterar as concessões de incentivos fiscais de ISS e ICMS, atualmente essenciais para realização de eventos culturais.
Cultura é PIB
A cultura, segundo levantamento da Fundação Itaú Cultural, representa 3,11% do PIB do Brasil, o que só ratifica sua importância para o desenvolvimento econômico do país.
Vácuo
Assim como na natureza, na política não existe vácuo. Com exceção de Pedro Duarte, a oposição a Eduardo Paes está vazia, e o pré-candidato do MDB, Otoni de Paula, aos poucos vem ocupando este espaço, será ele o Anti-Paes de 2024?
Suplente
Se confirmada a prisão de Verônica Costa, que não deve acontecer, quem assumiria sua vaga na Câmara de Vereadores é Alberto da Dezessete que teve 3.232 votos em 2020.
Suplente II
Mas além da prisão, Verônica Costa deveria passar pelo processo de cassação de mandato, que normalmente é longo, e aí já é 2024…
Suplente III
Alberto da Dezessete tem base eleitoral em Bangu, defende a soltura de balões, que chama de ecológicos, e se chama do homem de chapéu de palha. Altíssima qualidade.
Milícia
Político diz que combate a milícia, mas faz questão de andar com outro investigado por ligação com elas. Aí fica difícil né…
Uma pena que a pesquisa usa parâmetros bizarros: Ignora o fato de que Otoni e Flavio Bolsonaro andam juntos. Apenas um deles sai candidato. A pesquisa tem a façanha de incluir Pazuello, do mesmo partido que o senador fluminense, como um possível candidato. Assim, não dá pra ver realmente qual é o verdadeiro potencial de cada candidato. O ideal era realizar também um cenário onde só Flavio sairia candidato. Fora que estamos em Abril de 2023, então há muita água pra rolar debaixo da ponte.
Sobre o tal político que “anda” com investigado: Teve site aí que fez campanha pra um candidato que além de não representar o “carioca way of life”, era ligado a certos políticos ligados a grupos armados(e ainda tem como colaboradores gente que atuou na campanha de certo candidato que condecorou esse povo). Pois é…