Um homem morreu, e pelo menos oito pessoas ficaram soterradas, após uma casa de três andares desabar, no Morro da Cotia, no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (01/05). Os quartéis do Corpo de Bombeiros do Grajaú e de Vila Isabel, também na Zona Norte, foram acionados às 20h, para atender a ocorrência.
De acordo com a corporação, havia seis pessoas na habitação, sendo que quatro delas haviam sido resgatadas dos escombros com vida. Ainda de acordo com os bombeiros, uma pessoa morreu e outra continuava soterrada.
Segundo o comunicação emitido pelos militares, duas vítimas – uma mulher e uma criança – foram encaminhados ao Hospital do Andaraí, na Zona Norte. Ambas têm quadro de saúde estável. A quarta vítima resgatada foi encaminha para outra unidade hospitalar.
“Estamos no local com bombeiros especializados nesse tipo de desastre e com cães farejadores. Conseguimos retirar quatro vítimas com vida, mas há uma vítima soterrada ainda”, afirmou ao G1 o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro.
Parte da Estrada Grajaú-Jacarepaguá foi interditada para a realização dos procedimentos de resgate.