Na manhã desta quarta-feira (03/05), um acidente envolvendo um ônibus e um VLT deixou feridos na região central do Rio de Janeiro, mais precisamente na altura da junção das avenidas Passos e Marechal Floriano.
As primeiras informações apontam que 11 pessoas se machucaram, todas sem gravidade. Devido ao ocorrido, o trânsito no local foi interditado.
O Quartel Central do Corpo de Bombeiros informou ter sido acionado às 6h27 e, posteriormente, iniciou o atendimento às vítimas.
Segundo o Centro de Operações Rio, as melhores opções para os motoristas que passam pela região são as avenidas Presidente Vargas e Rio Branco.
Vale ressaltar que, devido ao acidente, a circulação da linha 3 do VLT (Central x Santos Dumont) precisou ser interrompida.
Cadê meu comentário? Cadê a liberdade de expressão?
É muito errado, misturar Rodovia com Ferrovia, em vias de mesmo nível.
Só uma perguntinha: o VLT é uma concessão? É uma empresa privada que opera o serviço? E o prejuízo material – recuperação do veículo – será assumido por quem? Pelos contribuintes cariocas?
Marcel, VLT é uma parceria CARACU, que o nervoninho e o seu staff inventaram, o governo desapropria, faz todas as obras e adaptações, coloca os trilhos, compra os trens e faz tudo, arcando com todas as despesas, garante os lucros da empresa caso o faturamento não seja o esperado, e ainda coloca a GM pra fiscalizar quem não paga passagem; a empresa entra somente com a cara; e o contribuinte com o… É o que eu sempre escrevo aqui, cadê a CPI do BRT e VLT???? Senhores vereadores, já passou da hora, tem que investigar quem ganhou com e$$a$ parcerias…
Pois é, e ainda tem gente (e como tem!) que defende a privatização dos serviços públicos essenciais.
Concessão ou Permissão não é privatização do serviço. Privatizada foi a Vale do Rio Doce, a Telerj…
Você tem problema de acepção de conceitos.
Aliás, veja que esses tem como prática tarifas em parte subsidiadas a garantir valor módico além da política de gratuidade para determinados grupos.
O que precisa ser cobrado e sair do papel é a distribuição justa da oferta e garantia de acesso aos serviços por toda cidade sem privilegiar algumas regiões em detrimento de outras.
Vlt só anda vazio. Aquilo é inútil
quem foi o imprudente? acidentes não ocorrem à toa.
Fizeram essa porcaria de VLT, assassinaram todas as lojas do centro da cidade, impediram os cariocas de visitarem o centro, impedindo os ônibus de entrarem e acabando com os pontos finais, tornaram as ruas estreitas e intransitáveis, quem mais vai ao centro, só louco? Esse acidente só mostra a falta de planejamento, atenção e manutenção do sistema, a Rua Mal. Floriano era uma das mais belas e pujantes do Rio, hoje é um deserto de concreto, onde passa um trenzinho vazio.
Irretocável o comentário! Infelizmente a implantação de um modelo que remete ao passado das passagens de nível e sinais que ninguém respeita das ferrovias do interior para o centro de uma das maiores metrópoles mundiais só pode dar nisso. Até quando dura isso? Quando em vez de feridos colocarmos sacos pretos lado a lado com pessoas dentro.