Nesta segunda-feira (08) é celebrado em território nacional o ”Dia da Vitória”. Trata-se de uma homenagem aos soldados brasileiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial e, em 08 maio de 1945, com a assinatura do tratado de rendição por parte do exército alemão, puderam voltar para casa.
Em celebração à simbólica data, que completa 78 anos em 2023, o Rio de Janeiro terá um evento comandado pelas Forças Armadas. Ele acontecerá no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, popularmente conhecido como Monumento aos Pracinhas, na Glória, Zona Sul da capital fluminense.
Por meio de comunicado oficial, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que, ”a fim de ciência da população local e preservação da ordem pública, como parte das ações programadas do evento, entre 10h50 e 13h, em momentos específicos, haverá realização de salva de tiros de canhão e sobrevoo de aeronaves militares”.
Vale ressaltar que, desde novembro de 2010, o Monumento aos Pracinhas é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Hoje as forças armadas , com os atuais melancias , prestando honras ao ladrao, corrupto, e etc…, onde entregaram inocentes , para serem presos como terroristas, colhem o que plantaram. Vergonha, desprezo, repúdio.
Época que os militares tinham honra e caráter, totalmente diferente dos atuais!