Rio sedia o ‘I Love Italian Wines’, evento voltado para o mercado de vinho italiano no Brasil

Voltado para convidados profissionais do setor, o evento tem como objetivo a ampliação da oferta de rótulos italianos no mercado brasileiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

O Rio de Janeiro receberá, em 1º de junho, o aclamado evento I Love Italian Wines, que contará com a presença dos principais rótulos de vinhos italianos disponíveis no mercado brasileiro, além de novidades apresentadas por vinícolas e regiões ainda inéditas no Brasil.

“No ano passado reunimos 33 importadores, 265 diferentes rótulos de 164 produtores italianos e um público de aproximadamente 450 profissionais. Em São Paulo, esperamos aumentar o número de convidados e na primeira edição do evento no Rio de Janeiro, aguardamos 250 compradores especializados”, afirmou Ferdinando Fiore, diretor do escritório da ITA, em São Paulo.

O evento tem promoção da Italian Trade Agency (ITA), em parceria com as feiras Wine South America e Vinitaly, e faz parte das estratégias de promoção da indústria italiana de alimentos e bebidas, no Brasil, com foco no segmento do vinho.

O I Love Italian Wines é voltado para convidados profissionais do setor (compradores, lojistas, varejistas e sommeliers) e tem como objetivo a ampliação da oferta de rótulos italianos no mercado brasileiro. Atualmente, a Itália conta com mais de 3 mil tipos de vinhos sendo produzidos em todas as 20 regiões italianas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio sedia o 'I Love Italian Wines', evento voltado para o mercado de vinho italiano no Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui