A área verde que está sendo construída pela Prefeitura do Rio de Janeiro dentro do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense, se chamará Rita Lee. As informações são do jornalista Alcelmo Gois, do ”O Globo”.
A homenagem prometida pelo prefeito Eduardo Paes à cantora, falecida na última segunda-feira (08/05) em decorrência de um câncer no pulmão, acontece justamente no local que, desde 2017, abriga o Rock in Rio, um dos principais festivais de música de mundo.
As obras por lá, uma espécie de ”Boulevard Olímpico”, começaram em fevereiro e têm previsão de término para março de 2024, quando o espaço será inaugurado. Elas custarão aos cofres municipais cerca de R$ 36 milhões.
De acordo com a Prefeitura, o Parque Olímpico, que se transforma em Cidade do Rock a cada dois anos, ganhará um bosque com quase mil árvores e 16 mil arbustos, praças, brinquedos infantis, aparelhos de ginástica, quadras poliesportivas, bicicletários e um novo mobiliário urbano. Além disso, a pista de skate local será reformada e o espaço terá pisos coloridos. Vale ressaltar que o boulevard terá quase 40 mil metros quadrados e será similar aos parques naturais existentes na cidade.
Natural de São Paulo, Rita Lee tinha 75 anos. Ela é considerada o maior nome feminino da história do rock brasileiro, dona de hits como ”Amor e Sexo”, ”Erva Venenosa”, ”Lança Perfume”, ”Mania de Você”, ”Ovelha Negra”, entre outros.
Paes idiota quer homenagear pra ganhar votos no RJ, foi Pelé, foi Rita, figuras paulistanas q ñ representa o RJ, ñ vai colar! #fóraPaesMaldito
Mas não se pode, legalmente, dar nome de logradouros públicos a pessoas vivas. Aliás, o que é certo.
Por aqui é sempre assim, espera morrer para homenagear… Enquanto tá vivo, não é merecedor, mas morreu correm pra fazer homenagem ??????????????????????????????