Um edifício de quatro andares desabou, na Rua Amparo, em Rio das Pedras, Zona Oeste da cidade, na noite desta terça-feira (16). O quartel de Corpo de Bombeiros de Jacarepaguá foi acionado, às 20h40, para atender a ocorrência. A Defesa Civil também está no local auxiliando os militares. Não há informações sobre mortos ou feridos.
O último desabamento em Rio das Pedras aconteceu, na madrugada do dia 3 de junho de 2021, quando um prédio, também de quatro andares e habitado por integrantes da mesma família, veio abaixo. Na ocasião, morreram soterrados Maitê, de 2 anos; e seu pai, Natan de Souza Gomes, de 30 anos. Quatro pessoas ficaram feridas: Kiara Abreu, de 26 anos, mãe da criança e esposa de Natan. A vítima passou seis horas sob os escombros. Todas as pessoas foram encaminhadas para unidades hospitalares.
De acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, a construção era irregular.
O desabamento do edifício danificou a rede elétrica local, deixando centenas de moradores e comerciantes sem luz. Três ruas que davam acesso à região ficaram interditadas.
Na época, coube à Polícia Civil a abertura do inquérito. As investigações ficaram sob a responsabilidade da 32ª DP (Taquara).
As informações são do jornal O Dia.
Morreram quantos marcianos ou venuzianos ?