Claudio Castro é o governador mais mal avaliado em capitais

Cláudio Castro é o único dos 10 governadores que tem seu índice de aprovação abaixo dos 50% nas capitais de seus estados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: DIvulgação/Governo do Rio de Janeiro

Se depender da população da cidade do Rio de Janeiro, a situação não está nada boa para o governador Cláudio Castro (PL). Uma recente pesquisa qualitativa mostrou que ninguém sabia quem era o governador do estado do Rio. Além disso, uma pesquisa divulgada pela Paraná Pesquisas neste dia de Santo Antônio, 13/6, é ainda menos auspiciosa para o nosso governante.

Reeleito em 1º turno, sendo que na capital teria ido para o 2º turno, com 49,01% dos votos válidos, hoje Castro se vê com uma desaprovação de 45,1%, contra 43,2% de aprovação. Ele é o único dos 10 governadores que tem seu índice de aprovação abaixo dos 50% nas capitais de seus estados, sendo superado pela reprovação.

O penúltimo colocado, o governador do Amazonas, Wilson Lima, tem 53,5% de aprovação em Manaus, contra 41,5% de reprovação. Enquanto o mais bem avaliado é o governador do Paraná, Ratinho Junior, com surpreendentes 70% de aprovação e 26,4% de desaprovação. Em São Paulo, Tarcísio de Freitas é aprovado por 66,3% e reprovado por 27,3%.

Essa situação pode ser um golpe na pré-candidatura do secretário de Saúde do Estado a Prefeito do Rio, Dr. Luizinho (PP). Vindo de Nova Iguaçu, ele depende diretamente da força eleitoral de Castro e da fraqueza de Eduardo Paes, que aparece em 7º lugar em pesquisa similar também realizada pela Paraná Pesquisas, com 55,8% de aprovação e 38,1% de desaprovação.

Aprovacao de 10 governadores em suas capitais Claudio Castro é o governador mais mal avaliado em capitais

O ranking do Paraná Pesquisas ouviu eleitores entre 2 de março e 5 de junho.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Claudio Castro é o governador mais mal avaliado em capitais

4 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente, o Estado do Rio de Janeiro, sobretudo a Cidade está pior do que a Cidade de Medellín – Colômbia das décadas de 80 e 90 onde o narcoterrorismo dominava a Cidade.
    Hoje, o crime organizando, contando com a política, manda nesse Estado que se encontra totalmente destruído e abandonado. Além disso, não temos infraestrutura, não temos transporte público, as vias e rodovias estaduais estão todas esburacadas, sinalização precária e acostamentos tomados de matos, como exemplo temos a RJ-102; a RJ- 106; a RJ- 114 e a RJ- 118, todas administradas pelo Estado através da ineficiente Fundação DER-RJ.
    Também não vemos Projetos por parte do Governador. Parece que está em estado de letargia, manietado, pois é um incompetente, pois recebeu milhões de dinheiro da Privatização da CEDAE e não explicou aonde ele alocou esses recursos.

  2. Ele tem que cumprir com a palavra dele e pagar o supera Rio… programa no qual não vejo nenhuma transferência, pessoas estão a 3 meses sem receber cadê o dinheiro senhor Cláudio castro

  3. Claudio Castro é o governador mais mal avaliado em capitais

    Cláudio Castro é o único dos 10 governadores que tem seu índice de aprovação abaixo dos 50% nas capitais de seus estados

    Da última vez que olhei o mapa o Brasil tinha 26 estados mais o Distrito Federal. Ou eu (e a geografia) estou errado, ou a pesquisa foi parcial ou a reportagem é parcial.

  4. Anthony Garotinho, Rosinha Garotinho, Sergio Cabral, Pezão, Wilson Witzel, Claudio Castro…são todos políticos da esquerda, certo?

    É assustadora a repetição de um discurso bem pouco inteligente (e bastante canalha) de que o problema da política está nos partidos de esquerda. Até parece que o Rio e o Brasil são dominados pela esquerda e os governos de direita são a exceção. Como se distorce a realidade!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui