O vídeo abaixo fala sobre uma empresa administradora de shopping-centers em San Francisco, na Califórnia (EUA) que está simplesmente desistindo de manter um de seus principais shoppings na cidade. Vão-se embora centenas de empregos, encerra-se o recolhimento de impostos que é fonte de custeio para políticas públicas, crescem o crime e o uso e tráfico de drogas. O resultado? Pobreza, abandono e devastação.
Uma rápida pesquisa sobre San Franscisco e sobre o Westfield, o shopping em questão. A ocupação do shopping hoje é da ordem de 50 por cento, principalmente depois que a Nordstorm, loja que era o carro-chefe, decidiu abandonar o local. Até mesmo marcas prósperas de roupas como Abercrombie e GAP já saíram do centro comercial.
E qual será o segredo do fracasso do Westfield e, pelo que vemos, de toda a cidade de San Francisco? Acertou quem disse “ESQUERDISMO”
Para início de conversa, depois que funcionários da prefeitura tentaram até combater a instalação de barracas de moradores de rua, a pressão das ONGs mudou tudo: agora qualquer cidadão pode montar uma barraca onde quiser, na frente de casas alheias, lojas, igrejas, qualquer lugar. E a polícia não pode fazer qualquer remoção.
Junto com a permissividade à desordem, veio também a proposição de que qualquer cidadão preso furtando algo de até mil dólares em valor é imediatamente liberado após uma audiência de custódia. Não tem sequer um crime anotado em sua ficha. Tal mentalidade tem sido defendida por setores da Defensoria Pública do Rio, que lançaram no começo do mês um estudo sobre registros de ocorrência policial e de processos judiciais envolvendo acusações de prática de crime de furto – “denunciando” que em grande parte dos registros e processos não foi adotado o princípio da insignificância pelos juízes. Na prática, querem aos poucos abolir o crime de furto, previsto no Artigo 155 do Código Penal. Já vimos o que aconteceu em San Francisco! Vamos repetir aqui?
Em San Francisco, também decidiram que “crimes de menor potencial ofensivo” merecem liberdade condicional imediata. Inclua-se aí INVASÃO DE PROPRIEDADE PRIVADA, ASSALTOS E TRÁFICO DE DROGAS. E, claro, não poderia faltar a DESCRIMINALIZAÇÃO DAS DROGAS, com distribuição de cachimbo para crack e maconha, seringas descartáveis e panfletos orientando como receber “dose segura” – como costumava dizer o Marcelo Freixo. Só este ano já foram mais de 150 mortes por overdose. Que surpresa, não?
E para completar o cenário de apocalipse, um parlamentar californiano ainda aprovou uma lei este mês segundo a qual os donos de estabelecimentos comerciais não podem obrigar funcionários a IMPEDIR ROUBOS! Vejam isso! O funcionário pode deixar roubar!
Parabéns à esquerda, está dando “tudo certo” em San Francisco: lojas fechando, desemprego aumentando, crime liberado, drogas liberadas, crack, maconha, e muitas ONGs faturando. A prefeita de lá se chama London (London Breed), logo podemos dizer que San Francisco FEZ O L!
Que Deus ajude os cidadãos de bem daquela cidade!
O grupo empresarial em questão fez uma declaração, totalmente politizada e fora da realidade, em que se encontram os Shopping Centers no mundo, com a nova formatação do varejo global. Sugiro que estude mais sobre o assunto e alerte a assessoria para melhor adequação de temas para exposição, para não cometer um equivoco levado por empresários que podem ser facilmente substituídos pelo empresariado nacional.
Se quiser podemos fazer uma reunião para recolocar os parâmetros do porquê trabalhadores que antes trabalhavam nas lojas preferem trabalhar nas ruas nos dias de hoje. A UERJ tem um programa maravilhoso que estuda a questão. É bom se atentar que tem de melhor em nossa cidade.
É triste saber que o senhor não sabe mesmo o que aconteceu em San Francisco…. melhor estudar um pouco mais sobre a crise causada pelas transformações no varejo… Já temos muita literatura disponível para a questão.
Não seja preconceituoso com os trabalhadores de rua. Estamos vivendo o que criamos com a reforma trabalhista. Se for ver melhor e mais afundo, dê uma olhada nas lojas fechadas da uruguaiana, nos quais, os empresários preferiram colocar seus trabalhadores com bancas nas ruas.
Infelizmente, as ONGs ganham razão quando estamos num estado que o senhor se preocupa mais com o risco do negócio do que com pessoas passando fome em nosso Estado. Na última pesquisa, estima-se que mais de 3 milhões de pessoas estão famintas em nosso Estado, muito em função da falta de planejamento de uma cidade que se volta para as migalhas espalhadas do petróleo, se tornando cada vez mais serviços.
Infelizmente, as ONGs ganham razão quando estamos num estado que o senhor se preocupa com o risco do negócio do que com pessoas passando fome em nosso Estado. Na última pesquisa, estima-se que mais de 3 milhões de pessoas estão famintas em nosso Estado, muito em função da falta de planejamento de uma cidade que se volta para as migalhas espalhadas do petróleo, se tornando cada vez mais serviços.
É triste saber que o senhor não sabe mesmo o que aconteceu em San Francisco, melhor estudar um pouco mais sobre a crise causada pelas transformações no varejo. Já temos muita literatura disponível para a questão.
Reitero minha total disponibilidade em apresentar um debate franco e cordial com o seu mandato, também entendo que o trabalho nas ruas fere de morte o lojista. E com isso atacando a arrecadação municipal e também as nossas escolas e hospitais.
Uma das coisas que me irritam na internet é o fácil acesso para imbecis, idiotas, energúmenos, sacripantas, vagabundos, marginais e todos os rejeitados pelos pais que, indesejados no tecido social, acabam sendo molestados na tenra infância, tomam gosto pelo negócio e se deixam catequizar na sede do partidão onde recebem a doutrina canalha sussurrada nos ouvidinhos enquanto estão com as mãos de outros homens segurando-os pela cintura…Retrato genuíno dessa escumalha cretina! Sou a favor de um sistema de identificação para saber quam são os párias e bastardos que gostaríamos de evitar qualquer tipo de interação. Eu prefiro sempre evitar todos aqueles que possuem os campos destinados aos nomes dos pais nacertidão de nascimento ou na carteira de identidade preenchidos com asteriscos! E a esquerdalha é infestada destes espécimes! Com licença, vou vomitar!
Hitler se compadece desse seu pensamento.
O nobre vereador do Estado do RJ não tem nada no Estado em que ele possa trabalhar para melhorar a vida dos seus eleitores?
Só lembrando aqui de um histórico recente dos governadores que destruíram RJ a qual esse cidadão é vereador:
Garotinho – Extrema Esquerda
Rosa Garotinho – Esquerda Revolucionária
Cesar Maia – Esquerda lacradora
Cabral – Esquerda (reencarnação de Marx)
Pezão – Esquerda Jacobina
Witzel – Esquerda Stanlinista
Claudio Castro – Esquerda caviar
2024 – Eduardo Bolsonaro/Pazuello – Extrema Ultra Mega Blaster Top Extrema Esquerda
Topou o dedinho na quina do móvel? Chama seu móvel de esquerdista. Perdeu o busão pq tá atrasado? Chama o motorista de esquerdista? Foi chutado pela esposa ou namorada? Culpe o esquerdista…
Vcs são doentes.
Quem diria, o pupilo de Roberto Jeffersonm falando em “desordem urbana” e “esquerdismos”. Quem faliu o Brasil foi o Mito que você e seu guru apoiaram e desordem mesmo é dar 50 tiros e jogar 3 granadas contra agentes da PF que estavam cumprindo uma ordem judicial. Apaga esse texto que dá tempo, o telhado de vocês de Diamantes dados pela sheik “Picadinho de Jornalista” da Arábia Saudita. O Diário do Rio sempre acendendo uma vela na escuridão dos derrotados e furiosos. PERDEU, PLAYBOY, PERDEU.
O projeto de aniquilamento do Rio (estado e cidade), foi, e está sendo muito eficiente. Claro que com a ajuda e complacência de nós mesmos, povo e eleitores medíocres (QI Médio 83).
Qual estado aguentaria, os seguintes FDPs?
Brizola
Moreira
Brizola
M.Alencar
Garotinho
Benedita
Garotinha
S.Cabral
Pezão
Witzel
Gago
Nào vou citar os prefeitos, pois ai é para “matar” (todos) a fechar com Dudu Paes (Palho)
Todos citados foram heranca de um Brizolismo (de direita???).
Culminou com essa tragédia.
Dinamarca, Suécia, etc..não são socialistas. Esses países tinham uma visão de bem estar social. Tem eleições.
Só para lembrar, até nesses países fizeram “Revißões” quanto esse Bem Estar. Acompanharam os tempos. Nesses paises, ao menos honram os impostos pagos pelos cidadões.
Cuba, Coréia são ditaduras comunistas SIM, apoiados por ditauras comunistas tradicionais. Daí, vale tudo.
A Leniência das politicas esquerdista tem como base dar Voz ao que é denominado LumpemProletariado.
Quem com capacidade de raciocinio normal, pode adorar um sistema/cultura que ELIMINOU 140.000.000 de pessoas num espaço de tempo de uns 80 anos?
Não tem condição.
Margareth Tatcher salvou o reino unido da praga do “Socialismo Fabiano”.
O Rio foi capturado por essa praga.
Hoje, temos aproximadamente 170 comunidades, como resolver esse problema? Com esses governantes medíocres(culpa nossa)?
Quantas guerras o capitalismo dos EUA e seus comparsas da Europa Ocidental provocaram ao redor do mundo nos últimos 70 anos? E quantos milhões foram mortos, seriamente feridos, desalojados, separados de suas famílias e comunidades, explorados para trabalho e para fins sexuais?
De onde você tirou a ideia de que em países socialistas não há eleições ou outras formas de participação política dos cidadãos? Você já morou em algum? Só para citar dois exemplos, na Venezuela há quase um plebiscito por ano para que a população decida sobre questões importantes. Na China, os comitês populares são mais comuns e atuantes do que você jamais sonharia.
Você não sabe nada do legado da Thatcher no Reino Unido; sugiro que converse com cidadãos do país, especialmente da Escócia, do País de Gales a da Irlanda do Norte.
Pior que para seu desgosto Conheci sim. Vivenciei sim. Plebiscito na Venezuela? Vai falar besteira la np partido Chinês..
Claro que quem defende essa cultura nefasta (que comprovadamente executou 140.000.000 de pessoas) nunca sentiu nem i cheiro do que e uma democracia.
Trabalhei em projetos chineses e na China.
Afirmar que existe eleições por lá, é um deboche. Essa informação só pode ser obtida na mesma fonte que declarou a inocência do……”Sabemos quem”…a fonte deve ter sido o Wiliam Bonner.
Se conhecer algum Polonês ou Hungáro ou até mesmo um Angolano. Perguntem o que acham do Comunismo.
Bom Final de ano. Pois cai na pasmaceira e erro de entrar em polêmica sobre o Comunismo.
Perda de tempo e desculpe.
Sou filiado ao PSB desde os 18 anos. Lá se vão quase 34 anos, mais tempo que a vida de muitas das lideranças ideológicas do partido hoje, por isso creio que posso falar com tranquilidade.
Quem apoia medidas para reduzir o combate ao crime não é de esquerda, mas quem é criminoso ou quer beneficiar algum amigo criminoso (o que o faz cúmplice de cada crime).
Quem apoia liberalização das drogas não é de esquerda, mas quem é viciado ou traficante.
Quem apoia desordem urbana não é de esquerda, mas quem vê na desordem oportunidade de ganho.
A Suécia é de esquerda, a Dinamarca é de esquerda, a Finlândia é de esquerda, a Nova Zelândia é de esquerda, o Canadá é de esquerda. Ser de esquerda é ter um arco de bem estar social mais forte e trabalhar para tornar a sociedade mais equitativa, o que exige ordem e garantias de igualdade de direitos.
Venezuela, Cuba, Coreia do Norte, China, Argentina não são de esquerda, são ditaduras e cleptocracias. Assim como a Turquia não é de direita, a Bielorrússia não é de direita, a Arábia Saudita não é de direita, a Síria não é de direita.
É preciso parar de confundir o que é ser comunista, de esquerda, capitalista, de direita, com ser aproveitador, com o mal-caratismo do tirar vantagem de uma situação, mesmo que prejudicando a todos, como fez Boris Johnson do Reino Unido, Trump nos EUA, Castro em Cuba, Kirchner na Argentina e outros, inclusive é especialmente no Brasil.
A prefeita de São Francisco é Democrata, não é de esquerda. Ou alguém tem coragem de dizer que Biden, Obama, Clinton ou Roosevelt são ou eram de esquerda, comunistas?
Que gracinha!!!Suécia ,Dinamarca e etc são de esquerda…cúba e Venezuela,Nicarágua, etc não!!!Kkkkkkkkk só é de esquerda qdo lhe convém né?Pois saiba q os países q vc citou como sendo de esquerda,não o são,atingiram um patamar de bem estar da população, e podem agora pensar em futilidades,como liberação de drogas(é a tendência da humanidade de esculhambar o q está bom)…Além disso lá existe divisão entre o poder executivo e a justiça…juízes seguem a constituição,congresso legisla…Vá ver se em Cuba ou Venezuela existem vozes dissonantes nesses 2 poderes!!!Existia lá com Stalin?Com Mao Tsé Tung?Querido,ESSA É A VERDADEIRA ESQUERDA,a esquerda raiz….sufoca as vozes dissonantes…Começam dividindo a população, e aí é q as minorias entram de marionetes(e são as primeiras a se lascar)…conquistado o objetivo ,começa-se o desmonte do judiciário, e aí meu querido, já era!!A população fica na merda,enquanto a cúpula se esbalda,fica riquíssima!!!Essa sempre foi a VERDADEIRA ESQUERDA,não se engane…Stalin,Mao,Fidel e toda a corja,riquíssima!!
um burro diz a um tigre que a grama é azul! “Não” retorque o tigre, “é verde”! A troca de ideias fica azeda e resolvem recorrer ao Rei Leão para arbitrar a disputa. Bem antes de chegarem à clareira onde o leão descansava, o burro põe-se a gritar – ” Vossa Majestade, a grama é azul, não é azul, a grama, Majestade?” O leão responde-lhe:
– Sim, a grama é azul!
O burro regozija e, saltando de contentamento, continua o seu caminho repetindo incansavelmente: ” a grama é azul, a grama é azul…”
O tigre aceita a punição, mas pergunta ao leão: “Vossa Alteza porque me pune? Não é verde a grama, afinal?”
Diz-lhe o leão:
– Efetivamente é verde, a grama.
“Porque me punis então?” pergunta o tigre.
Explica o leão:
– Isso não tem nada a ver com a questão de saber se a grama é azul ou verde. A tua punição deve-se ao fato de uma criatura corajosa e inteligente como tu tenha perdido o seu tempo a discutir com um louco fanático que não se ajusta à realidade ou à verdade, mas somente à vitória das suas crenças e ilusões. Nunca percas tempo com argumentos que não fazem sentido nenhum. Há pessoas que, quais que sejam as provas que lhes apresentemos, não têm a capacidade de entender o que lhes é dito. E outras há que, cegas pelo ego, pelo ódio e pelo ressentimento, não desejam senão uma coisa: ter razão, mesmo sem a ter.
Quando um sábio discute com um idiota, a discussão envolve dois idiotas.
Calei-me
Errado. Os países nordicos são sociais democracias com uma história de mais de 100 anos de industrialização impulsionado pelo Estado e alto pagamento de impostos (+ de 50%) que financia o bem estar social. O que esses países fazem em outros países de terceiro mundo é uma barbaridade.
Simplificar no mesmo balaio esses países que vc chama de ditadura também não procede. Cada um tem suas características econômicas, históricas e políticas próprias.
Não existe esquerda nos EUA. Republicanos e Democratas compartilham do que efetivamente separa esquerda e direita: meios de produção privado, portanto, lucro restrito. Países de esquerda os meios de produção são coletivos ou socializantes.
A esquerda não tem o monopólio do progressismo ou pautas de costume como a direita gosta de pregar.
Marcel, estou assombrado com sua sabedoria e conhecimento mas eu seria capaz de apostar que mesmo com toda essa bagagem intelectual você não sabe o nome do seu papai e não vê a sua mamãe desde quando ela era aproveitável em cima de uma cama! Comitê popular deve ser apelido carinhoso do oritimbó da sua genitora, com todos respeito!
Quando temos uma visão definida da vida, certeza de que o nosso pensamento é hegemonicamente correto, qualquer divergência à nossa visão, mesmo que esteja fora do dualismo restritivo do meu entendimento, me recuso a analisar e simplesmente considero que está errado, pois não concorda comigo.
Como os indígenas que, olhando para as caravelas, não as viam como o que eram porque não tinhas as referências cognitivas para compreender o que estavam olhando.
Sim, estou fazendo uma citação, porque se encaixa no momento.
Só uma perguntinha ao imbecil aí de baixo:
Quem é a favor da descriminalização das drogas?
Quem é a favor de soltar marginal,só porque roubou um celular pra tomar cervejinha?Não te lembra algo não, filhote de jumento?
Enquanto o “nobre vereador’, de trajetória irrelevante, vive a se preocupar com San Francisco, que fica na Califórnia, nos Estados Unidos, o Rio de Janeiro se afunda em seus problemas, como passagem cara, transporte público de má qualidade, mendicância, camelôs ilegais, tráfico, milícia, entre outros problemas. Mas aparentemente isso não importa para Rogério Amorim, que perde tempo para fazer um texto para agradar militância, que não anda de ônibus ou trem e nem tem que ir trabalhar em bairros distantes de sua casa. O texto serve apenas para eles vomitarem coisas como “esquerdismo é mau, esquerdistas tem que ser enforcados”, enquanto ficam na tranquilidade de suas casas. O vereador, que não se preocupa com o trabalhador, apenas em lacrar nas redes sociais consegue aparecer e garante votos para se reeleger e nomear parente, assim como o irmão deputado, também de trajetória irrelevante.
Aparentemente, o Rio de Janeiro está as mil maravilhas, a ponto de um vereador patético, de trajetória irrelevante, que foi eleito sob a aba do bolsonarismo mequetrefe (e do irmão deputado) ter que se preocupar com San Francisco, cidade que fica na Califórnia, que até onde sabemos, fica nos Estados Unidos. Enquanto esse parasita fica nomeando parente e vomitando asneiras bolsnaristas, Jo transporte público está uma calamidade, temos moradores de rua em vários bairros do Rio, além das ações do tráfico e da milícia em diversos locais da cidade. Mas o vereador não liga. Não faz um projeto que preste, não se propõe a fazer nada. Apenas fica sendo uma imitação barata do irmão deputado (também de trajetória inútil, como vários bolsonaristas). Mas não importa: Ele vai ter espaço de sobra nesse site e terá votos de uma população que se importa apenas em ouvir suas bravatas, enquanto a cidade se afunda em seus problemas. Quero ver se o Diario do Rio permitirá meu comentário, ou vai censurar como fizeram nas últimas vezes, enquanto deixa o vereador patético falar suas asneiras no site.
O articulista e vereador foi cirúrgico em sua análise. Esquerdismo é sem dúvida, sinônimo de mau caratismo, dominação e opressão.
Ele não está se preocupado com San Francisco, ele está se preocupando com o Rio a partir da experiência de San Francisco. Procura “benchmarking” no Google pra entender o que é o artigo.
Aparentemente, o Rio de Janeiro está as mil maravilhas, a ponto de um vereador patético, de trajetória irrelevante, que foi eleito sob a aba do bolsonarismo mequetrefe (e do irmão deputado) ter que se preocupar com San Francisco, cidade que fica na Califórnia, que até onde sabemos, fica nos Estados Unidos. Enquanto esse parasita fica nomeando parente e vomitando asneiras bolsnaristas, o transporte público está uma calamidade, temos moradores de rua em vários bairros do Rio, além das ações do tráfico e da milícia em diversos locais da cidade. Mas o vereador não liga. Não faz um projeto que preste, não se propõe a fazer nada. Apenas fica sendo uma imitação barata do irmão deputado (também de trajetória inútil, como vários bolsonaristas). Mas não importa: Ele vai ter espaço de sobra nesse site e terá votos de uma população que se importa apenas em ouvir suas bravatas, enquanto a cidade se afunda em seus problemas. Quero ver se o Diario do Rio permitirá meu comentário, ou vai censurar como fizeram nas últimas vezes, enquanto deixa o vereador patético falar suas asneiras no site.
Você já procurou saber dos projtos dele? Se você se informa pela Globo, não vai conhecer mesmo nenhum
Você perde tempo debatendo com isso? Comigo não! Ignoro solenemente! É um nível muito baixo e patético! Essa gente deveria se ocupar em saber os nomes dos pais para que não sejam donos de uma certidão de nascimento preenchida com asteriscos nos campos destinados aos mesmos.
Matéria cheia de politicagem barata!!! A análise social e econômica da situação foi feita da maneira mais rasa possível… Fala-se como os EUA fossem a própria República de Cuba, a Califórnia um paraíso socialista kkkkkkkkkkkkkkkk faz-me rir!
A Direita Furiosa de nosso Brasil, e responsável, também, pela miséria e contemplação dessa narrativa pelo nove Vereador. Colocar nas costas do esquerdismo é muito fácil. Difícil e assumir a parcela de culpa da Direita. Plugar onde moro sempre teve calçadas ocupada, tráfico de droga etc e nem por isso fechou lojas.
Liberalismo e capitalismo agora teve um rebranding e se chama “esquerdismo”?
Buuuuuhh! O “esquerdismo” vai te pegar!
Os mamadores de propriedade privada alheia passam mal.
Alta de aluguéis, desemprego, congelamento de salários e escassez de moradias no no estado mais rico do país mais rico do mundo agora se chama “esquerdismo”.
580.466 moradores de rua em 2021 segundo State of Homeless. 100 mil só em São Francisco segundo levantamento atual.
MALDITO ESTADO ESQUERDISTA AMERICANO QUE ESTÁ VENEZUELANO A GRANDE AMÉRICA!
hahahaha
Patético um vereador de um estado de uma país de terceiro mundo como o Brasil fazer turismo nos EUA e depois lacrar encima disso.
Só o Jackson, Quintino e cia pra comprar essa cantilena.
Embora eu não goste e nem defenda político (pra mim é tudo igual), patético é o vosso comentário. Pois, uma coisa não justifica a outra. Eu duvido que legisladores de direita criariam leis absurdas como estas, que, por óbvio, causa tremenda desordem urbana.
Crime se combate com rigor e moradia de criminoso tem que longe da sociedade. Bem longe. Se possível no inferno.
A pessoa come o pão que o diabo amassou pra comprar uma casa, seus móveis, seu carro. Aí vem um lixo social desses, te rouba (no Brasil com muita violência verbal e física, inclusive) e o estado estaria correto em simplesmente liberar o indivíduo. Fala sério.
Sim, o esquerdista e o esquerdismo são um câncer em qualquer sociedade que deseja viver em ordem e tranquilidade.
Rapaz, se fosse você não comentava aqui. O site vem há tempos alimentando um certo público, que vive a acusar os outros de “esquerdismo” para encobrir seus fracassos. O site fez campanha pra Claudio Castro e hoje finge que não tem nada a ver com a eleição do cara. O site dá espaços a mequetrefes como Rogério Amorim. E qualquer comentário que não seja um elogio a esses pulhas é censurado.
Seu comentário foi publicado, cara. Tá reclamando do quê? E sobre assunto, sim, somente políticos de esquerda saem com essas leis idiotas, que como fruto, só geram desordem ao resto da sociedade.
Fala um político de direita que tenha votado ou criado uma lei desse tipo. Isso é coisa de esquerda/esquerdismo mesmo. Não adianta distorcer o argumento.
Político de direita vende o patrimônio público para seus coleguinhas milionários para depois levar uma comissão bojuda. Político de direita dá de mão beijada terras públicas para empresários pilantras construirem suas horrorosas edificações, desrespeitando leis ambientais e cobrando caríssimo por venda e aluguel, expulsando quem não pode pagar para bem longe e ATÉ PARA A RUA! Político de direita corta leis trabalhistas, achatando os salários e empobrecendo a população, que acaba parando NAS RUAS, enquanto seus amiguinhos empresários riquinhos aumentam seus lucros às custas do empobrecimento do povo. Político de direita faz leis que permitem que latifundiários bandidos tomem terras que não lhes pertencem com práticas como grilagem e intimidação de populações rurais e indígenas, aumentando o tamanho dos seus latifúndios, gerando mais pobreza no campo e jogando mais pessoas NAS RUAS. Político de direita faz lei que obriga um trabalhador que ganha 30 mil reais de salário por ano a pagar imposto de renda, mas seu amiguinho empresário que recebe milhões de reais de dividendos por ano não paga NADA. Político de direita faz lobby com seus amiguinhos empresários do setor de saúde para sabotar a saúde pública e privilegiar a saúde privada, inacessível para milhões. Político de direita faz lei de teto de gastos, congelando e diminuindo o investimento público quando a população só faz aumentar, gerando mais pobreza e violência. Enfim, político de direita faz de tudo para mandar pessoas para as ruas, abandonando-as à sua própria sorte, sem nenhum amparo, sem nenhuma estrutura de vida, e quando estas (infelizmente!) cometem crimes, esse mesmo político de direita, tal qual esse umzinho aí de cima que escreveu esse artigo patético, defende que tem que jogar todo mundo em uma prisão fétida e deixar morrer lá dentro. Eu jogaria outro câncer em uma prisão fétida e deixaria apodrecer lá dentro: os políticos de direita!
Faltou falar que os políticos de direita usam do dinheiro público para criar toda uma rede de apoio, seja dando dinheiro para sites que publicam seus artigos mequetrefes, seja dando dinheiro para pessoas que vão defendê-los com unhas e dentes, tipo esse “acido”, que se diz “apartidário”, mas que vive a chamar a esquerda de má, de câncer, etc. Isso quando não criam contas falsas para seus assessores passarem seu tempo para defender os políticos de direita e suas politicagens.
Eu já fiz diversos comentários, que não foram publicados pelo site. Comentários normais, discordando e trazendo fatos. E não foram publicados. Curioso que alguém que não defende político só meta o pau na esquerda, normalmente com argumentos desonestos. Desde sempre, vemos políticos de direita fazendo leis que prejudicam o povo. Os quatro anos de Bolsonaro são provas disso.
Alguns comentários vão para moderação, outros spam, e alguns não entram na hora por causa do cache do site João, ninguém está te perseguindo. Nem sei quem você é.
Os comentários apagados são uma raridade.
Nesse artigo fiz um comentário lembrando da trajetória irrelevante do vereador, de sua curiosa preocupação com uma cidade nos Estados Unidos, enquanto o Rio possui problemas, os quais ele não se preocupa e do fato dele nomear parente. E falei que isso só serve pra atiçar seus militantes e ganhar votos pra continuar sua carreira irrelevante como vereador. E adivinha só? Não foi publicado.
Mas a cidade é governada pela direita desde sempre, se vcs são incompetentes não ponham a culpa na esquerda, assumam
Com essa baboseira é certo que você nunca viu e nem mesmo sabe os nomes daqueles dois irresponsáveis que fornicaram e transformaram o mundo num lugar pior com seu presença!