Na noite da última terça-feira (27/06), a Prefeitura do Rio de Janeiro removeu uma banca de jornal situada irregularmente na esquina da Avenida Borges de Medeiros com a Rua Gilberto Cardoso, na Lagoa.
A ação, realizada em parceria pela Secretaria Municipal de Ordem Pública e a Subprefeitura da Zona Sul, teve como objetivo garantir a segurança viária no local, uma vez que a banca atrapalhava a visão de motoristas e pedestres, o que é proibido pela legislação carioca.
Vale ressaltar que o estabelecimento comercial exibia publicidade não autorizada, o que acabou também sendo reprimido pelos agentes.
O prefeito é submisso às construtoras, taxistas e bancas de jornal. Taxistas inventam pontos em qualquer lugar e não tem fiscalização. Construtoras derrubam árvores ao seu bel prazer e bancas de jornal, hoje são meros paineis de anúncio e se colocam em qualquer lugar e enviesadas para permitir a visibilidade desses paineis, inclusive cortando árvores para isso.
O prefeito é submisso às construtoras, taxistas e bancas de jornal. Taxistas inventam pontos em qualquer lugar e não tem fiscalização. Construtoras derrubam árvores ao seu bel prazer e bancas de jornal, hoje são meros paineis de anúncio e se colocam em qualquer lugar e enviesadas para permitir a visibilidade desses paineis, inclusive cortando árvores para isso. Que vergonha.
Como faço para pedir a remoção de uma banca abandonada na rua MENDES Tavares esquina com Barão de Cotegipe em vila isabel. Essa banca também é ilegal. Os moradores pedem socorro para esse problema. Ajude-nos