ESPM promove aulas gratuitas para jovens de escolas públicas do Rio de Janeiro

Programa visa impulsionar o acesso de jovens da rede pública à universidade e ao mercado de trabalho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Com o objetivo de contribuir com a educação dos jovens do Ensino Médio, a ESPM, escola de negócios, comunicação e marketing, lança em 1º de julho a edição carioca do Programa Jovem Inusitado. A iniciativa, que teve sua primeira edição em São Paulo, no início do ano, chega ao Rio de Janeiro para oferecer gratuitamente um programa de fortalecimento da aprendizagem com foco em resultados, capacitação técnica e comportamental para ajudar o acesso de jovens de baixa renda à universidade e ao mercado de trabalho. 

Segundo Dalton Pastore, presidente da ESPM, a educação é fundamental para o país. “Não temos a ambição de substituir o importante trabalho que as escolas públicas têm desempenhado. Nossa pretensão é possibilitar aos jovens crescimento intelectual e de conhecimento, para se tornarem melhores cidadãos e profissionais”.

A partir de 12 de agosto, durante 15 semanas, os estudantes acessam a infraestrutura da ESPM e aprimoram habilidades e conhecimentos em Língua Portuguesa, Matemática, Projeto de Vida e Tecnologias, por meio de encontros e vivências com metodologias ativas. A ideia é proporcionar o desenvolvimento de competências para alcançar objetivos acadêmicos e ou profissionais, ampliando o horizonte de possibilidades para o futuro do jovem estudante. As disciplinas têm como foco a comunicação, o raciocínio lógico e o planejamento de carreira. 

São 30 vagas para estudantes entre 16 e 22 anos de escolas da rede pública de ensino do Rio de Janeiro, com renda familiar per capita de até três salários-mínimos. A carga horária é de 120 horas e as aulas acontecem aos sábados, em período integral, no campus ESPM Glória – Villa Aymoré. A instituição fornecerá café da manhã, almoço e lanche, kit escolar e uniforme. Na primeira etapa, as inscrições podem ser realizadas pelo site da ESPM.

Na fase seguinte, o jovem e um de seus responsáveis devem comparecer à sede da ESPM Rio para conhecer o campus e tirar dúvidas sobre o programa. É uma etapa eliminatória, que acontece em 1º de julho, dia do lançamento do programa, e na qual o engajamento dos responsáveis é imprescindível para o seu sucesso.

Na terceira etapa, os jovens realizam uma redação online e são entrevistados com seus responsáveis, com o objetivo de confirmar o interesse e a disponibilidade. Os critérios de seleção se baseiam na faixa etária, no fato de estar regularmente matriculado no Ensino Médio da rede pública de ensino ou ter concluído, no comprometimento e na renda familiar per capita. 

Ao final do curso, os estudantes receberão certificados da ESPM e terão acompanhamento por até dois anos pelo núcleo de oportunidades da escola para que possam participar de processos seletivos da ESPM e de parceiros como Jovem Aprendiz, além da possibilidade de concorrer a vagas para bolsas de estudos dos cursos de graduação. 

Para Flávia Flamínio, diretora de Projetos Sociais da ESPM, a instituição surgiu do propósito de formar profissionais que atendessem a uma necessidade do mercado. “Ao longo do tempo manteve este espírito e incluiu, como um de seus mais importantes valores, a busca por uma sociedade melhor como um dever de todo cidadão. O programa Jovem Inusitado faz parte desse espírito, pois é fundamentado no desenvolvimento de competências técnicas e valores humanos”, diz 

Até o momento, a ESPM recebeu 160 inscrições, de cerca de 40 escolas do Rio de Janeiro, de diversos bairros da Zona Sul, Zona Oeste, Centro e Baixada Fluminense.

Canarinho perfis ESPM promove aulas gratuitas para jovens de escolas públicas do Rio de Janeiro

CBF e End To End lançam perfil do Canarinho em ação com Pia Sundhage

O mascote mais amado do país agora está nas redes sociais. O Canarinho, representante da torcida pela Seleção Brasileira, acaba de ganhar perfis no Twitter, Instagram e Kwai. O @CBF_Canarinho, uma criação conjunta da Confederação Brasileira de Futebol e da End To End, é mais uma ferramenta de aproximação entre os times nacionais e os apaixonados por futebol.

No perfil do Canarinho, torcedores encontrarão conteúdos exclusivos, bastidores e acompanharão de perto a Copa do Mundo feminina, que acontecerá a partir de 20 de julho na Austrália e Nova Zelândia. Na primeira ação com o mascote, os torcedores puderam enviar perguntas para a treinadora Pia Sundhage, que foram respondidas durante a coletiva de convocação das atletas, na CBF, nesta terça.

“A proposta do projeto é proporcionar aos seguidores do perfil no Instagram e no Twitter uma vivência sobre bastidores, curiosidades e a preparação das equipes nacionais de futebol de todas as categorias, tanto masculino quanto feminino”, destaca Bruno Brum, CMO da End To End.

A última versão do Canarinho foi criada pela CBF em 2016 e rapidamente caiu no gosto dos fãs de futebol. Na última Copa do Mundo, o personagem ganhou um número no WhatsApp, onde foram disponibilizados conteúdos como a escalação dos jogos, memes e figurinhas do mascote. 

Agência Brick traz 350 móveis em comercial para CasaShopping

Para divulgar a Liquidação Muda Tudo do CasaShopping, a Brick veicula campanha que conta com filme e mídias impressa e online. O comercial, de 30 segundos, traz 350 móveis que reforçam a ideia da quantidade de oportunidades para transformar qualquer ambiente, e, ao som de Tico-tico no Fubá, choro que ficou imortalizado na voz de Carmen Miranda, e reinterpretado pelo produtor musical Daniel Lopes.

“A ideia é mostrar de forma visual como os móveis fazem um ambiente e que vai faltar espaço para tanta oportunidade”, diz Bruno Pinaud, diretor de criação da Brick e que buscou inspiração na ficção científica Inception (A Origem) para o efeito da campanha impressa. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ESPM promove aulas gratuitas para jovens de escolas públicas do Rio de Janeiro
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui