Trio de Jazz promete lotar Casa da Luzia nesta sexta

Josiel Konrad, TAMY e Tunico agitam a a Lapa a partir das 21h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Josiel Konrad, Tamy e Tunico (Credito: Josiel Konrad)

Será nesta sexta-feira, dia 07, o show de jazz do trio virtuoso: Josiel Konrad, TAMY e Tunico. A vontade de fazer música juntos e levá-la para a rua resultou em uma diversidade particular, onde o som livre, improvisado, jazzístico, brasileiro, cantado e instrumental levam os amantes do estilo a seguir o trio por onde ele se apresenta . O show será na Casa de Luzia, nos Arcos da Lapa, a partir das 21h, e deve lotar.

“Vislumbramos um lugar onde o jazz é popular, é música de corpo, de alma, é música pra gente cantar junto”, conta o trombonista e compositor Josiel Konrad.

Sobre o trio

Tunico é compositor por natureza de temas frescos e clássicos. Um desenhista melódico talhado na canção popular brasileira com o aporte harmônico que isso carrega. As suas ferramentas são o sax e o violão. Em comunhão com esses instrumentos, Tunico cria temas instrumentais que qualquer um pode cantarolar. Tunico seguramente é uma das pontas do Iceberg da música Jazz Brasileira.

Josiel Konrad é seguramente a outra ponta desse iceberg. Trombonista virtuoso, compositor vigoroso, Josiel tem habilidade única na linguagem da canção popular, no Jazz, no improviso e no rap. Konrad coloca o Jazz no seu lugar de origem, de onde ele nunca deveria ter saído: um gênero pop. Desmistifica a conversa fiada que Jazz é coisa de elite, mesclando o estilo com letras que cantam a Baixada Fluminense e com a genialidade que mostra que Funk Carioca é Jazz, ou que o Jazz é Funk Carioca. Josiel Konrad é uma figura linda de se ver e ouvir, principalmente pelo discurso e pela visceralidade com a qual “coloca a boca, literalmente, no trombone”.

TAMY é cantora e autora, principalmente de canção popular brasileira, com uma pitada de referência da música Afro-Uruguaia, lugar onde morou por anos. A sua voz é singular, rica em harmônicos coloridos. As suas letras são diretas e femininas, suas músicas flertam com o improviso, com o jazz, com candomblé uruguaio, com o funk, e com o samba. Parceira de Roberto Menescal, Lokua Kanza e Hugo Fattoruso, seus quatro discos entregam arranjos que não temem a harmonia e a liberdade instrumental.

Serviço:

Dia e hora: sexta-feira, dia 7 de julho, às 21h

Local: Casa de Luzia – Rua Evaristo da Veiga, 149, Arcos da Lapa, Centro, Rio de Janeiro – RJ

Classificação indicativa: livre

Entrada: R$ 40

Mais informações: https://www.sympla.com.br/evento/tunico-tamy-josiel-konrad/2033422

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Trio de Jazz promete lotar Casa da Luzia nesta sexta
lapa dos mercadores 2024 Trio de Jazz promete lotar Casa da Luzia nesta sexta
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui