Ônibus se choca com trem e deixa pelo menos 5 pessoas feridas em Japeri; veja vídeo

Os veículos permanecem no local, afetando a circulação de trens no trecho. A extensão para Paracambi estava suspensa até às 8h desta terça-feira (18/07)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução Internet

Uma batida envolvendo um ônibus e um trem da Supervia em uma passagem de nível na Estrada Miguel Pereira, em Japeri, na Baixada Fluminense, no fim da madrugada desta terça-feira (18/07) deixou pelo menos sete pessoas feridas. Os veículos permanecem no local, afetando a circulação de trens no trecho. A extensão para Paracambi estava suspensa até às 8h de hoje.

De acordo com os bombeiros, duas pessoas foram levadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, e 2 para o Hospital Municipal São Francisco Xavier.

O acidente aconteceu no fim da madrugada, quando o Corpo de Bombeiros, militares dos quartéis de Paracambi Seropédica foram acionados às 4h47 para a Rua Lenir Ferreira, no Centro do município.

O ônibus, da Transportes Blanco, fazia a linha Engenheiro Pedreira-Central do Brasil e estava lotado no momento do acidente. A Supervia afirma que o coletivo avançou o sinal na passagem de nível.

Veja

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ônibus se choca com trem e deixa pelo menos 5 pessoas feridas em Japeri; veja vídeo

2 COMENTÁRIOS

  1. A Baixada Fluminense está cheia de cruzamentos em nível, que já deveriam ter sido fechados. Viadutos ou passagens subterrâneas deveriam ter sido construídos para substituir os cruzamentos mais movimentados e evitar, assim, que ônibus e carros (e pessoas) atravessassem a linha do trem. A eliminação desses cruzamentos em nível evitaria esses acidentes e daria aos trens maior velocidade, aumentando a capacidade de transporte dos trens. As linhas férreas do Rio de Janeiro são muito antigas. Há trechos que têm mais de 150 anos. Foram construídas numa época em que a cidade era muitíssimo menor, e a Baixada não passava de região rural. Naquela época, não havia problema que a linha do trem não fosse murada. Mas o tempo passou, as cidades cresceram, e não houve modernização suficiente, resultando no caos urbano.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui