Uma equipe da Comlurb fez, nesta quarta-feira (02/08), mais uma operação especial de limpeza na Trilha do Perigoso, em Barra de Guaratiba. O serviço diferenciado, com a participação de quatro garis e ainda oito voluntários, permitiu a retirada de 2,4 toneladas de resíduos. O grupo precisou caminhar pela mata, relativamente íngreme e de difícil acesso, e percorrer parte do trajeto pelo mar, em duas pequenas embarcações e uma traineira.
Durante o trabalho, a equipe passou pelas praias do Perigoso, dos Búzios, do Meio, Funda e do Inferno, recolhendo diversas espécies de resíduos, como garrafas de plástico e vidro, latas de bebidas, papel e plástico. Até um pedaço de mais de um metro de casco de barco já foi encontrado.
Além disso, voluntários e garis conversaram com os frequentadores das praias sobre a importância da preservação da natureza local e a necessidade de não descartar o lixo na mata e nas areias.
O material recolhido foi transportado em barcos até a Praia de Barra de Guaratiba e colocado no caminhão coletor para ser levado ao destino correto.