No último dia 20 de julho, o governador Cláudio Castro sancionou no Diário Oficial o fim do programa Supera RJ, que garantiu auxílio financeiro para famílias com baixa renda durante e após a pandemia de Covid-19. No entanto, o benefício, que já estava sendo pago com atrasos, como mostramos aqui no DIÁRIO DO RIO, foi estendido até agosto deste ano após um acordo com a Assembleia Legislativa (Alerj). Esta quarta-feira, 02/08, estava reservada para o pagamento, mas muitos beneficiários afirmam não ter recebido ainda.
Em um grupo no Facebook voltado para discussões sobre o programa, Débra Cintia, uma das beneficiárias do Supera Rj, questiona se alguém recebeu e as respostas foram todas negativas.
Foto: Reprodução Redes Sociais
Alguns beneficiários alegam, ainda, que além do aplicativo não atualizar, não mostra a previsão de pagamento para ninguém.
Em junho deste ano, o DIÁRIO DO RIO publicou que moradores de diversas partes do estado do Rio de Janeiro que estão em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza dependiam do Supera RJ para comer, mas mesmo assim recebiam o pagamento com atraso ou nem sabiam se haviam sido cortados do benefício pago pelo Governo Estadual.
O Governo do Estado do Rio de Janeiro informou que alguns cartões estão com problemas para receber o pagamento e que tudo será resolvido até esta quinta-feira, 03/08.