O pescador, Adriano dos Santos, relatou ter enfrentado uma situação angustiante, na noite da última quarta-feira (09/08), ao passar quatro horas nas águas da Baía de Guanabara. Ele alega ter sido empurrado do viaduto do BRT que liga a Ilha do Fundão ao Galeão por um desconhecido. A informação é do Bom Dia Rio.
A vítima contou que estava pescando no local quando um indivíduo se aproximou e o arremessou na água de uma altura de aproximadamente quatro metros. E após a queda, ele conta que conseguiu agarrar-se a uma das cordas que mantinha barcos ancorados na área, fazendo com que chegasse próximo ao pilar da ponte.
Por volta das 3h da manhã de quinta-feira (10/08), os agentes da Polícia Militar que estavam realizando patrulhamento na área ouviram os pedidos de socorro e requisitaram auxílio de equipe de resgate. O Corpo de Bombeiros prestou socorro ao pescador, contudo, durante o decorrer do incidente, sua mochila e bicicleta foram alvo de roubo.
O pescador Adriano dos Santos dispensou tratamento hospitalar, entretanto, mencionou ter passado muito frio devido às baixas temperaturas durante a madrugada. Ele também afirmou não ter qualquer conhecimento prévio do agressor. A situação encontra-se em processo de investigação pela 37ª DP (Delegacia de Polícia) na Ilha do Governador.