Com alma dos clássicos botecos do Rio de Janeiro, a Banquinha, novo point de Icaraí, em Niterói, chega investindo em nostalgia e muita cerveja gelada para conquistar o coração e o paladar dos clientes. O novo empreendimento chega à região após um ano de sucesso com o Boteco da Banca, que acaba de completar um ano, e são dos mesmos sócios da Banquinha.
Na Banquinha o que chama atenção é o balcão em volta do bar, onde a interação com o bartender é garantida. Uma estufa na porta exibe empadas tentadoras, perfeitas para uma pausa rápida no meio da tarde nos sabores fricassê de frango, palmito cremoso, carne assada cremosa e moqueca de camarão. Caixotes de cerveja funcionam como mesas e cadeiras contam histórias, resgatando personalidades de Niterói que já são parte da história da cidade, arrancando sorrisos sinceros por onde passam.
O cardápio enxuto e fresco traz opções como vinagrete de polvo, conserva de jiló e ostras, garantindo uma experiência gastronômica única. Além disso, sucessos do Boteco da Banca, como a Coxinha de Siri, torresmo e croquete de rabada, também estão presentes no menu da Banquinha. E todo dia é dia de almoçar no bar, com prato do dia por R$25 e opções fixas.
Os drinks autorais são conquistadores. O G&t de Saburgueiro, com Gin infusionado, melão, flor de sabugueiro, limão e tônica, é uma experiência refrescante e única. Já o Mangolena, preparado com jambu, limão, manga, maracujá, abacaxi e pêssego, é um dos mais pedidos e conquista com sua explosão de sabores.
O sucesso do primeiro ano do Boteco da Banca foi só o começo! Com a chegada da Banquinha, a diversão e a gastronomia de qualidade estão garantidas para todos os apaixonados por um bom bar e momentos descontraídos em Icaraí. E as homenagens à cidade e suas personalidades queridas ainda estão por vir, mostrando que o coração do Boteco da Banca e da Banquinha é repleto de amor e histórias para contar.
Na Banquinha os drinks são bastante equilibrados e saborosos dignos de um tour completo pelo cardápio.
Já ao entrar no Boteco da Banca, é possível sentir a nostalgia dos velhos tempos, com mesas ao ar livre e até mesmo a possibilidade de ficar em pé, aproveitando a informalidade do lugar. Por lá encontramos sabores que há muito tempo não se vêem, relembrando receitas afetivas que tocam o coração.
A cerveja gelada é presença garantida, mas o que realmente rouba a cena no cardápio são os ingredientes nacionais, estrelas das receitas únicas e autorais tanto de comidas quanto de bebidas. As comidinhas são irresistíveis para acompanhar um chope ou um drink especial, como o Gurjão de Azeitona, que é simplesmente viciante, o quiabo grelhado com chutney de cebola ou conservas de jiló temperadinhas com cebola roxa e acompanhadas de pães.
E não podemos deixar de mencionar as coxinhas de siri, verdadeira delícia que vai te deixar “maluco”, como diz o próprio cardápio. Ainda há ostras frescas sob disponibilidade, e nesses dias é uma experiência a parte. Para quem é do drink o Chope Mule é bem leve e refrescante, feito com cerveja, vodca, e xarope de gengibre. E para quem já foi a Caraíva e quer aquele gostinho desse cantinho especial da Bahia, a dica é o Mojito de Caraíva, com Netuno, rum, limão e hortelã ou pedir uma dose de shot do Netuno.
Entre os clássicos de boteco, o torresmo de barriga é um dos destaques, chegando à mesa macio, crocante e carnudo na medida certa. E para os mais aventureiros, há coração de galinha, moela, sardinha frita, bolinhos de feijoada e muitas outras iguarias que vão encantar o paladar. Os sanduíches também são uma sensação, mas o que realmente conquistou os clientes é o tradicionalíssimo pernil com abacaxi, que no Boteco da Banca ganhou um toque especial com catupiry, tomate confit e picles de cebola, elevando-o a outro nível de sabor.
Serviço Banquinha:
Endereço: Rua Nóbrega n 90 – Loja 103. Telefone.
Número de lugares: 36
Horário de funcionamento : seg a qui – 11:30 – 00:00 / sex e sab 11:30 – 01:00 / dom 11:30 – 23:00