Carandaí 25 ocupa Jockey Club, na Gávea, na maior edição de todos os tempos, entre 24 e 27 de agosto

O gramado do Jockey Club vai ganhar um palco com programação de shows, palestras e workshops e uma galeria de arte com expoentes do mercado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Jockey - Divulgação

O Carandaí 25 já é um clássico no calendário na cidade do Rio, mas como toda boa tradição se renova a cada ano. Depois de uma década de crescimento e ocupações de espaços cada vez importantes, o movimento dá agora o seu maior passo: estará, entre os dias 24 e 27 de agosto, pela primeira vez, em duas tribunas do Jockey Club, na Gávea. Serão 7 mil metros quadrados de vitrine para jovens talentos da moda autoral, design, decoração, arte e bem-estar.

“Ficamos grandes. O projeto vem ganhando forma e um perfil cada vez mais multicultural, o que nos leva a espaços maiores e a olhares mais profundos para áreas que vão além da moda. Só assim conseguimos oferecer uma experiência completa”, antecipa a fundadora do coletivo, Tati Accioli.

Nas tribunas B e C do Jockey, estarão antigos personagens dessa longa história, marcas que fazem parte da família Carandaí25 desde o início, e novas leituras da moda autoral, o melhor do feito no Brasil a partir da curadoria de Tati Accioli pelo país inteiro. Nomes como a Tempo, de Fortaleza; Mariana de Meirelles, Uruz e Fygo, de Curitiba; Manolita, Heloisa Faria e Cyan Shoes, de São Paulo; e a carioquíssima Zambia estão chegando ao evento.

A edição, batizada de “Os novos clássicos” trará cem marcas de moda, contando com a volta de algumas grifes masculinas que há tempos estavam fora de cena, e uma iniciativa de moda circular. A partir de parceria com a Rio Inclui, associação filantrópica liderada pela primeira-dama da cidade, Cristine Paes, o evento terá um ponto de venda com mais de mil peças doadas por amigos e marcas do movimento, com 100% do valor das vendas revertido para projetos solidários.

Uma casa para crianças de zero a 12 anos será montada na parte externa das tribunas com agenda de atividades para entreter os pequenos durante a diversão dos pais. O gramado do Jockey Club vai ganhar um palco com programação de shows, palestras e workshops e uma galeria de arte com expoentes do mercado. A visitação será aberta ao público, como de praxe desde a primeira edição do movimento. Um novo ciclo, com 240 marcas envolvidas, novos horizontes, novo endereço e os mesmos valores de fomentação da economia colaborativa do Rio. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carandaí 25 ocupa Jockey Club, na Gávea, na maior edição de todos os tempos, entre 24 e 27 de agosto
lapa dos mercadores 2024 Carandaí 25 ocupa Jockey Club, na Gávea, na maior edição de todos os tempos, entre 24 e 27 de agosto
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui