O Governo do Estado realizou, nesta quinta-feira (17/08), a primeira consulta pública à população sobre o futuro do Complexo Esportivo Caio Martins, em Icaraí, Niterói. O equipamento permaneceu fechado nos últimos anos devido a problemas estruturais. O espaço foi reaberto em 2022 e retomou as atividades gratuitas no local.
Enquanto não tem sua situação definida, o Caio Martins passa por trabalhos de manutenção, que incluem a revitalização do ginásio poliesportivo, reformas nos banheiros e vestiários, recuperação do piso ao redor da piscina, pintura dos corredores, reparo da entrada principal e melhorias nas calçadas do entorno.
Além da consulta pública, realizada nas instalações do próprio Caio Martins, foi lançado um site que permitirá que a população seja consultada remotamente para opinar via internet.
- “É importante ouvir a população da região para decidir o destino deste patrimônio para Niterói. Esta consulta reforça a importância de estarmos trabalhando juntos para dar um novo rumo e fazer o complexo bombar de novo. Aulas gratuitas, como natação, hidroginástica, capoeira e zumba, já retornaram, mas queremos mais, queremos criar um espaço completo e seguro para todo mundo aproveitar“, destacou o governador Cláudio Castro.
Cerca de 400 pessoas compareceram à audiência pública. O secretário de Esporte e Lazer do Estado, Rafael Picciani, ressaltou que os pedidos não devem se limitar às audiências marcadas, mas também serem dirigidos ao canal oficial de sugestões para o futuro do equipamento.
- “Quero garantir que o equipamento não será substituído por empreendimentos imobiliários ou shoppings, é destinado ao esporte, lazer e cultura. O site com a consulta pública já está disponível para todos opinarem e contém as informações oficiais sobre todo o andamento do nosso grupo de trabalho” , pontuou.