Flamengo e Fluminense confirmaram, nesta terça-feira (22), que o estádio do Maracanã, na Zona Norte da cidade, ficará fechado por tempo indeterminado para a recuperação do gramado. Segundo os clubes, que administram o estádio, a interdição terá início após o dia 26.
O cronograma de ações que serão desenvolvidas no Maracanã será definido após a realizados de dois jogos: Fluminense e Olimpia, na quinta-feira (24) e Flamengo e Internacional, no sábado (26), quando o campo será analisado e as etapas da recuperação da grama definidas.
A interdição do Maracanã seria resultado das más condições do gramado, durante o jogo Vasco e Atlético Mineiro, no último domingo (20). A administração do estádio destacou que a chuva que caiu na ocasião teria prejudicado ainda mais as condições do campo e da partida.
Segundo nota emitida no perfil oficial do Maracanã, na atual temporada de campeonatos, o equipamento recebeu 55 jogos, fazendo com que ele ficasse sobrecarregado.
No último final de semana, em um intervalo de menos de 15 horas, o campo foi utilizado duas vezes. “Como é de conhecimento de todos, os estádios europeus recebem, em média, 30 jogos por temporada”, destacou o consórcio, acrescentando que as condições climáticas brasileiras interferem na estrutura do campo de futebol.
As informações são da Band Rio.
Além de jogos, o estádio também foi palco do muitos shows.
Montagem de infraestrutura de shows sobre a grama também deve ter seus impactos.
Mas o elevado número de jogos tem sua maior parcela, sem dúvida.
Para piorar, tem o tal futebol feminino…
Nesse sentido, a culpa maior está no calendário de jogos das confederações nacional e internacional e federação estadual.