Escolas públicas do RJ poderão ter ‘Dia do Esporte’; governador precisa aprovar

Projeto de lei foi aprovado pela Alerj na última terça (22) e agora segue para sanção ou veto de Cláudio Castro; objetivo é integração entre alunos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa do CIEP Nelson Ramos, em Mesquita, na Baixada Fluminense

Na última terça-feira (22/08), a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, um projeto de lei que cria o ”Dia do Esporte” nas escolas públicas de todo o estado, com a realização de campeonatos de diversas modalidades, visando a integração entre os alunos.

A medida, número 6.208/22 e de autoria da deputada Dani Monteiro (PSOL), agora segue para sanção ou veto do governador Cláudio Castro (PL), que tem até 15 dias úteis para decidir sobre o assunto.

O ”Dia do Esporte” deverá ser realizado bimestralmente. A proposta foi elaborada pela estudante Rafaela Bispo, de Paraty, na Costa Verde fluminense, na 13ª edição do Parlamento Juvenil, em 2022.

”Ultimamente, jovens e adolescentes só querem saber de jogos eletrônicos e redes sociais, aumentando o sedentarismo e a obesidade, correndo, assim, o risco de ter doenças quando estiverem mais velhos e até mesmo agora na juventude”, afirmou Rafaela.

A direção de cada escola, os professores de Educação Física e os grêmios estudantis serão responsáveis pela organização e realização do evento, oferecendo todo suporte necessário para os estudantes.

A programação deverá contemplar as diversas séries e faixas etárias de cada unidade escolar. O colégio também deverá incentivar a segurança alimentar durante o ”Dia do Esporte”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escolas públicas do RJ poderão ter 'Dia do Esporte'; governador precisa aprovar

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui