A Secretaria de Estado de Policía Militar conduziu cerca de 500 pessoas às delegacias durante o “Show do Século” do DJ Alok, que ocorreu na noite do último sábado (26/08), na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento, que era gratuito, celebrava o centenário do Hotel Copacabana Palace e o aniversário de 32 anos do DJ.
Os suspeitos foram detidos durante as abordagens das equipes da PMERJ posicionadas nos principais acessos ao palco e em ações de policias do serviço reservado, que estavam espalhados em meio ao público que lotou as areias da praia mais famosa do Brasil.
A corporação repetiu a estratégia que já vem sendo usada nos principais eventos do calendário carioca, como o Réveillon e o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro.
Em meio ao evento, os agentes apreenderam mais de 150 materiais perfurocortantes, entre facas, alicates, estiletes e bisturis, nos pontos de revista espalhados pelo bairro.
E as ocorrências foram concentradas na 12ª DP e 13ª DP em Copacabana e na 14ª DP no Leblon, onde 17 maiores acabaram presos e outros 15 menores foram apreendidos. De acordo com a corporação, os detidos foram conduzidos após terem sido flagrados praticando furtos durante a apresentação de música do DJ.
Confira o registro da ação dos assaltantes durante o ‘Show do Século”:
Gratuito aonde? Quem paga essa conta somos nós.