A partir desta sexta-feira (01/09) mais uma linha de ônibus entrará em circulação na cidade. O coletivo da linha 635 fará o trajeto entre Bancários, na Ilha do Governador, e a Praça Saens Peña, na Tijuca, via Linha Vermelha.
O objetivo do novo trajeto é desafogar e auxiliar a linha regular 634 (Bananal x Saens Peña), atendendendo, especialmente, os alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que fica na Ilha do Fundão.
Confira o itinerário:
– Bananal
– Estação das Barcas do Cocotá
– Cacuia
– Estrada do Galeão
– BRT Fundão
– Cidade Universitária
– Linha Vermelha
– Leopoldina
– Rua Doutor Satamini
– Praça Saens Peña
Com a nova linha, chega a 76 o número de serviços de ônibus a mais na cidade desde o dia 1º de junho, quando começou a vigorar o acordo judicial firmado entre o Município, os consórcios de ônibus e o Ministério Público Estadual.
Segundo a Prefeitura do Rio, o plano operacional tem como objetivo regularizar, de forma gradual, o serviço de ônibus para atender todas as regiões da cidade. O acordo prevê que a receita da tarifa paga pelos passageiros de R$ 4,30 seja acrescida por um valor adicional que considera a quilometragem percorrida pelos coletivos. A prefeitura atesta a quilometragem rodada por meio de GPS.
Regina tem que ter um linha que faz norte shopping e avenida Brasil muita gente trabalha la agente so tem ? pra vêm so anda lotada por favor coloca uma linha pra esses lugares agente precisa OK obrigado
Regina tem que ter um linha que faz norte shopping e avenida Brasil muita gente trabalha la agente so tem ? pra vêm so anda lotada por favor coloca uma linha pra esses lugares agente precisa OK obrigado
Precisamos na Ilha do Governador Mais de barcas ou outro transporte maritimo
Sao mto pouco os horários
Os ônibus dessa empresa são um lixo. 634 e 635 são imundos, deteriorados, sucateados, c buracos nos pisos, bancos e balaústres soltos e pneus carecas. S contar q demoram horas p passar. Uma total falta de respeito e descaso c os usuários. Vergonha total essa Paranapuã.
A secretaria de transporte poderia olhar o 277 Rocha Miranda x Candelária que só tem duas viagens pela manhã e idem a tarde.
Tem que colocar mais linhas da ilha do governador para penha, só tem o 910 e demora muito, e só vive trocando de ponto final. Agora o ponto final dele está próximo ao metrô de irajá
O que precisamos é de mobilização, talvez com a Tania Bastos ou o Ilha Notícias para colocar uma nova empresa na Ilha do Governador e assim forçar a Paranapuã a investir ou passar a concessão para uma nova empresa que assuma o controle. Infelizmente o monopólio da Ideal e da Paranapuã na Ilha é o nosso maior problema. Aos mais jovens, peço que se mobilizem para que a prefeitura pare com este cartel na Ilha e coloque pelo menos mais 3 empresas explorando linhas para Zona Norte, Zona Sul, Zona Oeste e Niterói.
Com os novíssimos ônibus da empresa ,cheia de reclamações, não lava ,não detetiza, manutenção dos veículos veramente constatada esse espaço é o RJ.
Na verdade essa linha vai voltar a circular depois de ser retirada. Agora nos resta à saber de quantos ônibus a linha irá dispor, porque sabemos a deficiência que a empresa Paranapuan tem de quantitativo de carros na rua. Linhas como a 322 que retiraram e 321 que existem somente um para ida e outro para volta, fazem os usuários mofarem nos pontos dos ônibus.
Está linha não é nova. Apenas houve a retomada dela pela empresa.
Peguei algumas vezes no passado, porém a frequência de circulação de ônibus era baixa e demorava bastante.
Se for operada pela Paranapuã o serviço vai continuar deixando usuários na mão, essa linha já existia e era raro ver o ônibus eu mesmo raramente conseguia usar a linha.
Essa linha já circulava e agora voltou. Não ganhamos nada. Mal voltamos a ter a quantidade de ônibus que tínhamos.