Fechado durante a pandemia, o famoso restaurante Mosteiro, localizado na Rua São Bento, no Centro do Rio, finalmente irá reabrir as portas. O reencontro com o público está marcado para o próximo fim de semana, mas precisamente no sábado (16/09), às 14h.
Para marcar a reinauguração do empreendimento, haverá uma roda de samba comandada por Moacyr Luz e o tradicional Samba do Trabalhador. Além de boa música, o espaço irá oferecer muita empada, um dos petiscos mais famosos do restaurante, que circula pelo salão, nas bandejas dos garçons.
Outro carro-chefe da casa, fundada em 1964, são os bolinhos de bacalhau, que do mesmo modo são servidos pela equipe, de modo volante. O cardápio é legitimamente português, com muitas receitas de bacalhau como destaque.
A volta do Mosteiro é mais uma iniciativa de resgate da vocação gastronômica do Rio através de esforços do empresário Antônio Rodrigues, da rede Belmonte. Rodrigues vem se especializando em preservar a boemia carioca, impedindo o fechamento de alguns dos restaurantes mais icônicos da cidade, ou mesmo reabrindo endereços históricos.
O empresário está por trás do retorno do Cervantes, em Copacabana, assim como é um dos responsáveis por reerguer o Nova Capela e o Amarelinho, ambos no Centro do Rio, que caminhavam para o encerramento das atividades.
Serviço
Restaurante Mosteiro:
Rua São Bento, 13, Centro.
Tel.: 222233-6478.