Fora da vice
A denúncia do RJ TV pode tirar Pedro Paulo entre os possíveis vices de Eduardo Paes para as eleições de 2024.
Fora da vice II
É que a denúncia de uma propaganda irregular, onde seu nome aparece nos Castra Móveis da Prefeitura do Rio, já que é fruto de uma emenda parlamentar de seu mandato.
Fora do vice III
É discutível se isso é legal ou não, mas ninguém quer um vice que pode atrapalhar uma chapa favorita, né?
Para que foi mexer?
Na sanha de ser oposição ao secretário de Ordem Pública, o vereador Rogério Amorim apresentou um projeto de lei que coloca câmaras nos fiscais da Secretaria de Ordem Pública. E fez ainda outro Projeto, de 2012, que trata de câmaras nos Guardas Municipais.
Para que foi mexer? II
O projeto é do vereador Jair da Mendes, do Solidariedade, que agora ganha um aliado a direita, além dos vereadores a esquerda.
Para que foi mexer? III
O interessante é que os Amorins têm como base de voto os Policiais Militares, a maioria contra o uso de câmera nos uniformes. E, convenhamos, a Ordem Urbana do Rio tem muita coisa para bater, não precisava mexer com o que estava quieto.
Destaque na telinha I
Na semana em que se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a Rio TV Câmara preparou uma programação especial. No Câmara Rio Debate, o cineasta Daniel Gonçalves conta como foi vetado da cobertura dos Jogos Panamericanos do Rio de 2007 — segundo os colegas, o chefe não confiou em sua capacidade, por causa da deficiência que afeta sua coordenação.
Destaque na telinha II
Já a Reportagem Especial conta a história de Carol Basilio, que chegou a vestir a amarelinha junto com Marta na Seleção de futebol. Ela teve a carreira nos campos interrompida por um acidente de trânsito, mas, já na cadeira de rodas, foi campeã brasileira de natação, jogou no campeonato de vôlei e hoje coleciona prêmios no supino sentado.
Destaque na telinha III
E o convidado do Câmara Rio Entrevista é o multiartista Pedro Henrique França. O diretor de clipes de cantores do calibre de Liniker e Letrux fala, entre outros assuntos, sobre a dificuldade de crescer com uma deficiência sem ter referências, e sobre o despreparo do ambiente escolar para lidar com as diferenças.
Uísque e Charuto
A Candice Cigar Co do Rio Design Barra recebe no dia 21/9, às 20h. o especialista em Uísques Alexandre Tito e Leandro Barbosa – Embaixador Buffalo Trace no Brasil, para um evento de degustação do Buffalo Trace, do Eagle Rare 10 anos e do 1792 Small Batch com o charuto Gurkha Ghost. As vagas são limitadas
Mas a política do Rio tá zoada! Afinal de contas, quem tem medo de Pedro Paulo? A Globo não se cansa de dar porrada nele. Ou o cara pode fazer alguma coisa ou não serve mesmo.