Símbolo da gastronomia no Centro do Rio, o Restaurante Mosteiro, localizado na Rua São Bento, abriu novamente suas portas, neste sábado (16/09). A casa fundada em 1964 passou um período fechada em função da crise gerada pela pandemia.
O retorno do Mosteiro foi marcado por muita comemoração e o melhor da cozinha regional portuguesa como carro-chefe. A volta aos trabalhos teve a famosa roda de samba comandada por Moacyr Luz e o tradicional Samba do Trabalhador.
O point carioca-lusitano ainda distribuiu chopp para os convidados assim como promoveu um verdadeiro banquete de sardinha na brasa, apelidado carinhosamente pelos frequentadores como “churrasco de sardinha”. Além, claro dos grandes clássicos da casa, como as empadas e o bolinho de bacalhau.
O retorno à cena do Mosteiro é mais uma iniciativa do empresário Antônio Rodrigues, da rede Belmonte. Rodrigues vem se especializando em preservar a boemia carioca, impedindo o fechamento de alguns dos restaurantes mais icônicos da cidade, ou mesmo reabrindo endereços históricos.
Além do Mosteiro, o empresário está por trás do retorno do Cervantes, em Copacabana, assim como é um dos responsáveis por reerguer o Nova Capela e o Amarelinho, ambos no Centro do Rio, que caminhavam para o encerramento das atividades.
Matéria divulgada com letra infinitamente pequena q não se consegue ler, lamentável