‘Operação Verão’ neste fim de semana resultou em mais de 1.500 apreensões e 56 pessoas detidas

Os agentes também realizaram ações de ordenamento que culminaram em mais de 100 remoções por estacionamento irregular

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praia do Imagem Meramente Ilustrativa do Arpoador (Foto: Gabriel de Paiva/Agência O Globo/VEJA)

O primeiro fim de semana da primavera foi marcado pelas temperaturas elevadas. O clima favorável atraiu moradores e visitantes para as praias e pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro. Com o intuito de garantir a ordem e a segurança, os agentes da Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e da Guarda Municipal colocaram a “Operação Verão” nas ruas.

Eles estiveram em diversas localidades e realizaram 56 conduções para a delegacia e mais de 1.500 apreensões de itens de ambulantes irregulares. E além disso, foram apreendidas quatro motos elétricas, botijões de gás, carrocinhas, churrasqueira e outros objetos. No trânsito, 580 veículos foram multados e 116 rebocados, incluindo um caminhão que estava realizando descarga de mercadorias na orla do Leblon, na Zona Sul do Rio, sendo multado e apreendido.

No domingo (24/09) a Guarda Municipal, em conjunto com a Polícia Militar, conduziu 46 pessoas para a delegacia que estavam causando tumulto nos pontos de ônibus da Avenida Princesa Isabel, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O incidente ocorreu por volta das 18h30, quando um grupo lançou pedras portuguesas contra as pessoas que estavam no ponto de ônibus e depois repetiu a ação em outro local.

Os agentes seguiram o grupo e após passar pelo túnel encontraram um grupo maior causando tumulto, sendo necessário usar granadas de luz e som para dispersá-los. O grupo era composto por 34 adolescentes e 12 adultos, que foram conduzidos para a 12ª DP em Copacabana.

E além desta, outras ações da SEOP e da Polícia Militar incluíram o combate a flanelinhas que atuavam de forma irregular, resultando na condução de sete pessoas à Delegacia de Apoio ao Turista por extorsão no acesso ao Morro do Corcovado, no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio. Na Urca, um homem foi preso por furto de fios, após ameaçar um senhor que relatou o roubo. Os agentes localizaram o suspeito e o encaminharam também para a 12ª DP.

No que diz respeito aos barraqueiros de praia, foram aplicadas 10 multas por irregularidades diversas, incluindo cercadinhos.

A iniciativa “Operação Verão” também registrou a prisão de dois homens por vandalismo nas estações do BRT. Um dos casos ocorreu no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, onde um homem pichou a caixa de energia. O outro caso aconteceu na estação Guiomar Novaes, no Recreio dos Bandeirantes, também na Zona Oeste, onde um indivíduo foi detido após escrever na parede da plataforma. E ambos foram conduzidos às delegacias locais para responder por vandalismo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Operação Verão' neste fim de semana resultou em mais de 1.500 apreensões e 56 pessoas detidas

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui