“Essa música é diferenciada, tem soul, tem punch”. É assim que Malize e MP Freire, dois artistas que vem despontando na cena carioca, explicam “Cilada”, o novo single que chegou às plataformas digitais de música na última sexta-feira, 22 de setembro, teve mais de 1000 plays, em menos de 24 horas. Chama atenção o marketing usado nas redes pelos músicos, que alertam para o risco iminente dos ouvintes se viciarem.
Malize e MP Freire compuseram a canção e criaram inclusive os arranjos da gravação, feita no estúdio Moringa Fresca, em São Paulo, sob produção de Jeff Pina. O entrosamento entre os dois músicos fica explícito nas vozes alternadas entre graves e falsetes, e nos diálogos entre guitarra (Malize) e teclado (MP Freire) ao longo de toda canção. A música diz logo nos primeiros acordes a que veio, nos grooves do teclado, no instrumental suingado e envolvente.
Os dois artistas beberam da mesma fonte, soul, R&B, MPB, pop estão no DNA desse novo trabalho e de outros que ambos já fizeram ao longo de suas carreiras.
“Cilada fala sobre uma relação onde a química é perfeita, o encaixe mais perfeito ainda, é sobre entrega“, conta Malize.
“É sobre aquele amor inevitável, onde se quer e se permite viver o momento, mesmo sabendo da ‘cilada’ que estamos prestes a cair“, completa MP.
Uma plateia de quase 200 pessoas escutou a nova canção ao vivo, antes mesmo do lançamento oficial da música, no feriado do dia 7 de setembro, no Teatro Laura Alvim, em Ipanema, lotado, quando Malize recebeu MP Freire, no show “Amor Raro”, produzido pela Portal Produções, pelo Prêmio Funarj de Música Ao Vivo 2023, pelo qual o artista foi contemplado e juntos anunciaram o lançamento do novo single. O novo hit, que agora, já pode ser ouvido em todas as plataformas digitais de música, empolgou o público que lotava o teatro.