Crustáceo mais desejado do planeta, camarão carabineiro chega ao Rio de Janeiro

Esta espécie, conhecida por habitar águas profundas e geladas, é capturada nas costas Sul e Sudeste do Brasil, a mais de 800 metros de profundidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Camarão Carabineiro (Foto: Rodrigo Azevedo)

O carabineiro, considerado um dos camarões mais saborosos do mundo, está agora disponível no Rio de Janeiro. Esta espécie, conhecida por habitar águas profundas e geladas, é capturada nas costas Sul e Sudeste do Brasil, a mais de 800 metros de profundidade. A sua singularidade provém das águas frias em que é encontrado, resultando em um sabor único e uma marcante coloração vermelho púrpura. Com até 35 centímetros de comprimento, esse camarão oferece uma carne tenra e adocicada, sendo versátil o suficiente para ser preparado de diversas maneiras, como assado, grelhado ou até mesmo consumido cru.

Para manter o camarão fresco, a Frescatto, uma das principais empresas do setor de pescados no Brasil, realiza o congelamento ainda a bordo de um barco de alta tecnologia. Assim, o camarão chega em perfeitas condições para as mãos de chefs de todo o país.

No entanto, desfrutar dessa iguaria tem seu preço, com um valor de R$ 312 por quilo. Para aqueles que desejam experimentar o carabineiro em casa, é possível adquiri-lo através do e-commerce da Frescatto ou diretamente nas peixarias da Porto Frescatto, localizadas no Leblon e na Barra da Tijuca. Já os restaurantes que já estão servindo a iguaria em seus cardápios, temos o Mitsuba, no Leblon e o Da Marino, em Ipanema.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crustáceo mais desejado do planeta, camarão carabineiro chega ao Rio de Janeiro
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui