A Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) registrou novo recorde histórico: setembro de 2023 terminou com a abertura de 5.956 novas empresas em território fluminense.
O número é o maior no referido mês, nos 215 anos de existência da Jucerja, e representa um aumento de 11,8% em relação a setembro de 2022, quando foram contabilizadas 5.326 novas empresas.
Vale ressaltar que, das quase 6 mil novas empresas registradas em setembro, 5.415 se referem a constituições. Além disso, foram registradas 406 aberturas de filiais e 135 inscrições de transferências.
”Temos implementado medidas e políticas públicas para facilitar a vida do empreendedor fluminense e o resultado tem se refletido, mês a mês, na abertura de cada vez mais empresas no nosso estado. Novos negócios no RJ significam mais empregos gerados e mais renda para a população”, disse o governador Cláudio Castro.
Nos nove primeiros meses de 2023, a Jucerja registrou 54.838 novos negócios no Rio de Janeiro. O resultado é o segundo melhor da história da Junta Comercial, ficando atrás apenas do mesmo período no ano passado, que contabilizou 55.773 empresas abertas.
”Nossa meta é chegar a um número próximo de 75 mil empresas abertas no fim de 2023, uma marca que seria histórica tanto para a Jucerja quanto para a economia do estado do RJ. Não medimos esforços para oferecer facilidade, agilidade e menos burocracia para os empreendedores fluminenses e estamos no caminho certo”, afirmou o presidente da Jucerja, Sergio Romay.