Segundo o “Dados Rio”, disponibilizado pela Prefeitura da cidade, o mês de agosto deste ano, o 1746 registrou a maior porcentagem de chamadas encerradas no prazo desde 2021. Ao todo, 92% de todas as solicitações feitas para os 19 serviços críticos da Prefeitura foram encerradas dentro do intervalo estipulado.
?
?
Entre os órgãos, se destacaram a Rioluz e a Seconserva, que apresentaram um aumento significativo na porcentagem de encerramentos desde março até agosto deste ano. A maioria dos órgãos apresentou melhoras no período analisado, com exceção para a SMTR, que permaneceu com 98% e a SMAC que apresentou queda no período analisado.
Entre os meses de março e agosto deste ano, todas as subprefeituras da cidade alcançaram a marca de 90% de encerramento dos pedidos no prazo durante o mesmo intervalo de tempo. A Subprefeitura da Zona Oeste registrou o melhor desempenho no período, saindo de 40% para 90% de encerramentos.
Os serviços considerados críticos, os quais são os mais solicitados e mais estratégicos para a cidade, abrangem uma variedade de operações executadas por diferentes órgãos e empresas. A COMLURB, por exemplo, é responsável por serviços como o controle de roedores e caramujos africanos, capina em logradouro, poda de árvores em logradouro, varrição de logradouro, remoção de entulho e bens inservíveis, e remoção de resíduos no logradouro.
Já a SECONSERVA lida com a reposição de tampão ou grelha, fiscalização de obstáculo fixo na calçada, desobstrução de bueiros, galerias, ramais de águas pluviais e ralos, fiscalização de buraco na calçada e reparo de buraco, deformação ou afundamento na pista. Outros serviços críticos incluem o resgate de animais silvestres realizado pela SMAC, a fiscalização de irregularidades em linhas de ônibus pela SMTR, a fiscalização de obras em imóveis privados pela SMDEIS, o reparo de sinal de trânsito apagado pela CET-RIO, e a fiscalização de atividades econômicas sem alvará pela CLF.
e ha quem creia