Celebrando 40 anos, Rock in Rio será homenageado no Réveillon de Copacabana e anuncia exposição, livro e musical

Para o ano da celebração dos 40 anos do Rock in Rio, também já foi anunciado que o Palco Sunset será maior, enquanto o Palco Mundo receberá novidades na cenografia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Governo do Estado

Para comemorar os 40 anos do Rock in Rio, a organização do evento promete surpresas e “a maior edição de todas já realizadas”. O início da celebração será a partir de uma campanha embalada ao som de “You Are So Beautiful”, de Joe Cocker, brincando entre o passado, o presente e o futuro para lançar “Rock in Rio 40 anos e para sempre”.

Para 2024, o público pode começar sua contagem regressiva não apenas para a Cidade do Rock, mas para dias de festa ao longo do ano. A primeira delas acontece na virada do ano, em um dos principais réveillons do mundo, o de Copacabana, quando o Rock in Rio será homenageado. O festival também anuncia uma exposição interativa e imersiva contando seus 40 anos, além da publicação de um table book e um novo musical inspirado em toda sua trajetória.

“Será uma edição mágica. Nosso melhor artista nesta edição será nosso público. E sabe por quê? Pois é ele quem dá o tom da festa, que celebra cada minuto dentro da Cidade do Rock, com famílias inteiras, com avós, pais e filhos. Não à toa mal abrimos as portas e ele (o público) corre como se não houvesse amanhã para viver esta experiência. São dias de paz, de harmonia e sobretudo de união. A música tem este poder de unir e de transformar a vida das pessoas. Estamos preparando muitas novidades e elas começam já na virada para 2024, quando o nosso Rock in Rio será homenageado em um dos réveillons mais emblemáticos do mundo. Será uma edição de novas experiências e histórias, como as que ouço em cada nova edição. Fazemos parte da vida de milhares de pessoas, assim como o público faz parte do festival”, diz Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio e presidente da Rock World.

A cada edição, a festa fica melhor e em 2024 vamos comemorar estas quatro décadas dentro e fora da Cidade do Rock. E vamos celebrar ao lado de quem nos ajudou a escrever cada capítulo dessa história, os nossos fãs, que continuam vibrando da mesma forma que em 1985, agora trazendo filhos e netos, fazendo da Cidade do Rock um lugar ainda mais especial”, completa Medina.

Festa começa na virada do ano

A organização anunciou uma série de celebrações para festejar as quatro décadas. Começando pelo Réveillon do Rio, conhecido como o maior show da virada do mundo, em Copacabana. O público que estiver na praia de Copacabana, ou assistindo pela televisão, poderá acompanhar uma homenagem da Cidade para o festival. Um show muito especial embalará as areias e iluminará o céu da praia mais icônica do Brasil, com hits emblemáticos do Rock in Rio, declarado Patrimônio Cultural Imaterial pelo Estado do Rio de Janeiro.

Rock in Rio anuncia Exposição, Livro e ainda um novo Musical para 2024

Ao longo do próximo ano, o festival prepara uma exposição imersiva e interativa, que celebrará o passado e lançará um olhar sobre o futuro do Rock in Rio por meio de peças, objetos e dinâmicas que contam a história dos 40 anos e que ao mesmo tempo refletem sobre o futuro, num ambiente lúdico e mágico.

Outra novidade será o lançamento de um novo table book, sob a perspectiva da arte do sonhar e fazer acontecer, o livro trará fotos, histórias e muitas curiosidades sobre o evento. Um item de colecionador para os amantes do festival.

Se o Rock in Rio de 2022 ganhou o espetáculo Uirapuru e o The Town abrigou o “The Town, O Musical”, na edição que celebra os 40 anos do festival não será diferente. Uma nova produção Rock in Rio Originals, trará o evento e o Rio de Janeiro como narrativa. Com criação de Roberto Medina, direção musical de Zé Ricardo, roteiro e direção artística de Charles Möeller, este projeto ganhará vida dentro e fora da Cidade do Rock.

Novidades na Cidade do Rock

No ano da celebração dos 40 anos do Rock in Rio, quem também virá em maior tamanho será o Palco Sunset. Pela primeira vez na história do festival, o palco dos grandes encontros terá a mesma boca de cena que o gigante Palco Mundo. Já o Palco Mundo, com uma megaestrutura de 104m de frente e 30m de altura, para 2024 receberá novidades na cenografia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Celebrando 40 anos, Rock in Rio será homenageado no Réveillon de Copacabana e anuncia exposição, livro e musical
lapa dos mercadores 2024 Celebrando 40 anos, Rock in Rio será homenageado no Réveillon de Copacabana e anuncia exposição, livro e musical

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui