A região da Cinelândia, uma das principais do Centro do Rio de Janeiro, poderá ter um telão no próximo sábado (04/11) para a transmissão da final da Libertadores, entre Boca Juniors-ARG e Fluminense. Ao menos essa é a vontade da Prefeitura.
Via Twitter, o prefeito Eduardo Paes anunciou, nesta segunda-feira (30/10), que está negociando com o Tricolor carioca para tal, pensando nos torcedores que ficaram sem ingresso para o jogo.
Ele ainda brincou com o vereador Carlo Caiado (PSD), presidente da Câmara Municipal do Rio, localizada justamente na Cinelândia.
”Dado o pouco espaço disponível nas Laranjeiras, estamos conversando com o Fluminense para colocar um telão na Cinelândia, permitindo que aqueles que não têm ingresso possam assistir ao jogo com sua torcida! Assim, o tricolor e presidente da Câmara de Vereadores, Carlo Caiado, poderá vibrar com o título literalmente em casa”, disse.
Dado o pouco espaço disponível nas laranjeiras, estamos conversando com o Fluminense para colocar um telão na cinelandia permitindo que aqueles que não tem ingresso possam assistir ao jogo com sua torcida! ????. Assim o tricolor e presidente da câmara de vereadores…
— Eduardo Paes (@eduardopaes) October 30, 2023
Vale ressaltar que, na Libertadores 2023, quando o Fluminense jogou fora de casa, o clube recebeu seus torcedores em sua sede, nas Laranjeiras, Zona Sul carioca, disponibilizando um telão para a transmissão das partidas. No entanto, por se tratar de uma final, a tendência é que a procura seja maior, fazendo-se necessário um local mais amplo.
Boca Juniors e Fluminense se enfrentam às 17h (de Brasília), no Maracanã. Todos os ingressos para o decisivo confronto já foram vendidos.