Turismo no Rio cresce quase 20% com final da Libertadores e shows de Red Hot e Roberto Carlos

Faturamento de bares e restaurantes, no entanto, teve desempenho tímido

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Torcedores do Boca Juniors reunidos na praia de Copacabana, na zona sul do Rio Janeiro

Em fim de semana prolongado por causa do feriado do 2 de novembro e de eventos como a grande final da Libertadores – entre Fluminense e Boca Juniors – e shows de Red Hot Chili Peppers e Roberto Carlos, o faturamento do setor de Turismo e Transporte cresceu 18,2% na cidade do Rio de Janeiro ante período comparável do ano passado, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). Os períodos comparados são de 2 a 5 de novembro de 2023 contra 3 a 6 de novembro de 2022.

Na opinião de Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo, dois fatores foram preponderantes para o resultado. “O primeiro fator é que este ano o feriado de Finados caiu numa quinta-feira, o que tornou o período até domingo em um grande feriado. No ano passado, o feriado caiu no meio da semana, uma quarta-feira”, diz.

“Períodos prolongados de folga estimulam a compra de pacotes de viagem e aumentam a ocupação dos hotéis. O segundo fator foi a realização de um grande evento esportivo e dois artísticos no feriadão, o que contribuiu para o resultado do setor de Turismo e Transporte”, completa.

O desempenho do setor de Bares e Restaurantes, no entanto, não acompanhou o ritmo de Turismo. Ele cresceu apenas 1,5% no período de comparação.

“Apesar do baixo crescimento, o feriado estendido e recheado de eventos reverteu, no período, uma tendência de quedas no setor apresentada nos últimos meses”, afirmou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Turismo no Rio cresce quase 20% com final da Libertadores e shows de Red Hot e Roberto Carlos

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui