Após forte calor, bairros da Zona Oeste e da Zona Norte são atingidos por chuva de granizo

Vila Kennedy, Inhaúma, Senador Camará e Bangu- tradicionalmente muito quentes - foram os mais atingidos pela intercorrência até o momento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Chuva de granizo no Rio / Redes Sociais

Após o forte calor que, nesta terça-feira (14) chegou a com máxima de 39,1ºC, com sensação térmica de quase 60º em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a chuva chegou – torrencial e surpreendente. Alguns bairros da cidade registraram chuva de granizo, para a surpresa de a população.

A Zona Oeste foi a grande concentradora das pancadas de chuva até, às as 21h30. Bairros da região e da Zona Norte da capital registram chuva de granizo. Vila Kennedy, Inhaúma, Senador Camará e Bangu– tradicionalmente mito quentes – foram os mais atingidos pela intercorrência até o momento. Bangu registrou um volume de 12.6 mm de chuva.

Moradores dos bairros atingidos registram as imagens da chuva de ganizo. Nos vídeos é possível ver um carro sendo atingido pelas pedras de gelo. Em outro vídeo, um homem aparece no lado externo de uma casa recendo as pedradas uma forte precipitação.

No dia 8 de novembro, o DIÁRIO DO RIO noticiou a ocorrência do fenômeno da chuva de granizo em vários bairros da cidade. Entre eles, Ilha do Governador e no Grajaú, na Zona Norte, e em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Duque de Caxias, Baixada Fluminense, também registrou a chuva de gelo. Muitos moradores relataram espanto pelo fato de novembro ser um mês tradicionalmente quente na cidade.

Grajaú, Andaraí, Vila Isabel e adjacências registram até o momento um forte volume de chuvas, com ocorrência de raios e fortes trovoadas. Várias ruas dos bairros mencionados registram alagamentos.

A cidade está em estado de mobilização por conta das fortes precipitações, que atingem muitos regiões da capital fluminense.

Com informações do G1, Diário do Rio e redes sociais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após forte calor, bairros da Zona Oeste e da Zona Norte são atingidos por chuva de granizo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui