É fato que não sou fã do Eduardo Paes (PMDB), que acompanha o Diário do Rio sabe, mas não dá para deixar de parabenizar essa ação que o prefeito do Rio fez junto com o pessoal do site Sensacionalista, com suas notícias absurdas. Pois o site essa semana disse que ao atingir a marca de um milhão de fãs no Facebook ia parar, o que gerou uma certa comoção.
Então, Eduardo Paes fez um vídeo, a pedido dos editores do Sensacionalista, em que diz que tombou o Sensacionalista por decreto e transformou o site em Bem Imaterial da cidade. Com a medida, o Sensacionalista está proibido de fechar e já retornou a suas atividades. Veja o vídeo:
Claro que é uma grande brincadeira de Paes e do site, e por isso está de parabéns. Grandes democracias costumam ter seus líderes participando de programas de humor, o maior exemplo é o EUA que o presidente todo o ano faz suas piadinhas durante o jantar dos correspondentes internacionais. Veja:
De acordo com o fundador do Sensacionalista, o jornalista Nelito Fernandes, em entrevista ao site Meio & Mensagem a participação de Paes pode representar uma nova relação entre humoristas e a classe política:
“Ficamos muito contentes quando o Paes aceitou participar. Normalmente, a relação entre o humor e os políticos não é muito pacífica aqui no Brasil, ao contrário do que acontece em outros países”
“Quem sabe isso simbolize uma mudança de mentalidade e os políticos passem a ver o humor de uma forma mais saudável e importante para a sociedade”
Como disse Fox Xavier, amigo deste site:
Melhor coisa que o Eduardo Paes fez na prefeitura.