O espetáculo musical “Rosas Negras”, em destaque na programação cultural do Rio de Janeiro na Semana da Consciência Negra, vai reunir no palco do Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes, a cantora e atriz Zezé Motta e 45 mulheres integrantes da Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga, no próximo dia 22/11 (quarta-feira), às 19h, com entrada franca.
Sob a batuta da regente Priscila Bomfim, a orquestra, que acaba de voltar de turnê na Suíça, apresenta um verdadeiro passeio pelo repertório que destaca grandes sucessos de intérpretes e compositores negros, como “Olhos Coloridos”, “Sonho Meu”, “Senhora Liberdade”, “Não deixe o samba morrer”, “Crioula”, “Alguém me avisou”, entre outros. A apresentação tem um atrativo a mais: entrada franca para o público.
Concebido com o intuito de homenagear grandes artistas e mulheres negras da Música Popular Brasileira, como Elza Soares, Jovelina Pérola Negra, Alcione, Leci Brandão, Clementina de Jesus, Dona Ivone Lara e Sandra de Sá, o espetáculo “Rosas Negras” tem como grande destaque também a presença da atriz e cantora Zezé Motta, ícone da resistência negra no Brasil, com canções inesquecíveis. E as cantoras solistas convidadas Thalita Floriano, Watusi Oliveira, Vall Coutinho e Ana Neri Souza.
A Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga, com 45 jovens que fazem parte de um grande programa socioeducativo intitulado Núcleo de Orquestras Sociais do Brasil, abriga em sua formação estudantes da rede pública do Estado do Rio de Janeiro. No palco, tocarão instrumentos como violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarineta, trompete, trombone, trompa, fagote e percussão, entre outros.
Serviço
Espetáculo musical “Rosas Negras” – Exaltação à Semana da Consciência Negra
Com Orquestra Chiquinha Gonzaga e participação especial de Zezé Motta
Dia: 22/11/23, às 19h
Regente – Priscila Bomfim
Local – Teatro João Caetano
Endereço: Praça Tiradentes, s/nº – Centro, Rio de Janeiro
(21) 2332-9257
1.139 lugares
Classificação Livre
Entrada franca – Retirada de entradas na bilheteria, no dia do evento