Bruno Gagliasso, ator e empresário envolvido na construção do condomínio Quinta das Amoras, um empreendimento da SAAU no Vale Alpino, em Teresópolis, na Região Serrana, demonstra um compromisso ativo em conhecer a comunidade local que circunda a localidade. Um censo detalhado foi realizado em mais de 50 residências, alcançando cerca de 200 pessoas na primeira fase, estabelecendo uma parceria entre setores público e privado para beneficiar a população.
As demandas identificadas incluem melhorias estruturais nas residências, intervenções locais como pavimentação, recuperação do rio adjacente à Estrada do Alegria, reforma de pontes, limpeza e a criação de um posto de saúde. E além disso, o levantamento ressaltou a necessidade de capacitar os moradores por meio de cursos profissionalizantes em diversas áreas.
O ator e empresário enfatiza: “Fizemos uma parceria com o Senac RJ para que essa mão de obra possa ser também absorvida no Quinta das Amoras, resgatando a autoestima e gerando emprego e renda. Além disso, vamos incentivar a agricultura familiar para evitar o êxodo rural.”
O empreendimento adota uma abordagem sustentável alinhada aos valores de Bruno. “Em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Teresópolis, acabamos de plantar 700 mudas de árvores nativas ao longo da estrada e, a partir de janeiro, vamos iniciar um projeto de conscientização ambiental com os moradores. Queremos que todo o Vale Alpino abrace o conceito de ‘lixo zero'” destaca.
Como marco dessas conquistas, neste sábado (25/11), foi lançado a segunda fase do Quinta das Amoras, que inclui 12 casas de alto padrão projetadas pelo arquiteto Duda Porto, juntamente com 89 terrenos. O empreendimento já oferece uma experiência imersiva aos visitantes, com a conclusão da sede e da área de lazer de 9 mil metros quadrados.