Há uma década, a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro entraram no roteiro de festividades da virada, com queimas de fogos de artifício disparados das coberturas e as tradicionais comemorações nos hotéis locais. Em 2023, os bairros da Zona Oeste carioca ganharão mais 12 pontos de queima de fogos, em condomínios, shoppings e hotéis, garantindo um grande espetáculo pirotécnico a moradores e visitantes.
As organizações locais levaram a região a ter o maior Réveillon indoor da cidade, onde há uma predominância do público familiar. Mas o brilho e a intensidade das festividades têm atraído a cada ano mais turistas. O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, afirmou que essa tem sido a proposta para Réveillon da Barra, que não realiza eventos na orla, como a Zona Sul.
“A queima é feita nos telhados dos hotéis, que organizam grandes festas muito procuradas pelos turistas. As famílias também costumam receber convidados em seus condomínios, já que o bairro tem por característica prédios com varandas que convidam a confraternizar. Outras prestigiam a programação de ceias e atrações musicais dos hotéis vizinhos pela segurança e praticidade. Alguns shoppings e condomínios também participam, garantindo um céu iluminado da Barra ao Recreio”, explicou Lopes.
Abaixo estão os pontos onde haverá disparos de fogos de artifício:
Barra World Shopping & Park;
CDesign Hotel;
Condomínio Ilha Pura;
Courtyard by Marriott RJ Barra da Tijuca;
Esuites Hotel Recreio Shopping;
Lagune Hotel;
Hilton Barra Rio de Janeiro;
Quebra Mar da Barra;
Shopping VillageMall;
Radisson Hotel Barra Rio de Janeiro;
Windsor Marapendi;
Wyndham Rio Barra.
Informações e imagem: Mercados & Eventos