Paulistas e cariocas foram os turistas que mais viajaram para a Argentina em 2023, seguidos pela população de Porto de Alegre, no Rio Grande do Sul, – estado que tem a maior extensão fronteiriça com o país – Brasília, no Distrito Federal, e Florianópolis, em Santa Catarina.
No Brasil, a compra de passagens aéreas para Buenos Aires aumentou para 93,71% em um ano, de novembro de 2022 a novembro de 2023, conforme o levantamento da agência de viagens online, ViajaNet.
Para a CMO da empresa, Daniely de Oliveira, a busca pelo país vizinho pode continuar para o próximo ano: “com o fortalecimento do real diante do peso argentino, os brasileiros aproveitaram para conhecer um destino pouco explorado até então e muito próximo. Até agosto, segundo o Inprotur, foram 376 mil brasileiros aterrissando na Argentina. Tendência que pode seguir em 2024, caso não houver modificações pertinentes na conjuntura política econômica do país”, explica.
Com mais oito estrelas no cardápio, indicadas recentemente pelo Guia Michelin para sete restaurantes em Buenos Aires e Mendonza, a Argentina conquista turistas do mundo por sua experiência gastronômica e por suas paisagens.