Chegando para trabalhar na manhã desta quarta-feira, 20/10, cinco funcionários de uma clínica veterinária foram atacados por uma pitbull fêmea no bairro Anil, em Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.
A perna de uma das pessoas atacadas pelo animal
A cadela foi abandonada na madrugada de terça para quarta-feira, na Rua José Eulalio, na porta da clínica. Imagens das câmeras de segurança mostram um homem de boné amarrando o animal em uma árvore.
“Infelizmente, os casos de abandono vem se repetindo na cidade. É preciso lembrar que abandonar animais é crime e da de dois a cinco anos de prisão. Vou acompanhar as investigações e cobrar da polícia que identifique esse homem que aparece no vídeo cometendo o crime”, afirmou Luiz Ramos Filho, presidente da comissão de defesa dos animais da Câmara dos Vereadores do Rio.
Um adestrador foi chamado, pois os funcionários do Centro Veterinário Provitta não estavam conseguindo entrar na clínica para trabalhar. A pitbull se mostrou bastante estressada, de acordo com os relatos.
Após uma hora e meia, o animal foi acalmado. Segundo os veterinários da clínica, a cadela acabou de parir e está com alguns problemas de saúde. Há suspeita de que vinha sendo usada procriar em algum canil clandestino.
A cadela foi encaminhada à clínica Instinto, em Bangu, também na Zona Oeste, onde será tratada, microchipada, castrada e colocada para adoção.
Cadê a obrigatoriedade de marcação do animal com chip pelos proprietários e fiscalização com multa para aqueles que não providenciaram???