O Governo Federal deu início à operação especial de fim de ano nos principais aeroportos do país, mobilizando 62 fiscais da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para intensificar as ações de fiscalização nas últimas semanas de dezembro e primeiras de janeiro. A ação abrange 18 aeroportos brasileiros, distribuídos por todas as cinco regiões, e visa garantir a qualidade e eficiência dos serviços prestados aos passageiros.
Os agentes federais atuarão estrategicamente em parceria com administradores aeroportuários e companhias aéreas, reforçando a fiscalização e a prestação de serviços no transporte aéreo. Além da operação liderada pelo Governo Federal, as concessionárias privadas e a Infraero também intensificarão os esquemas operacionais nos principais aeroportos do país.
Os funcionários das empresas administradoras dos terminais estarão devidamente identificados e posicionados em toda a área aeroportuária para oferecer suporte e esclarecer dúvidas dos viajantes. Para facilitar o acesso às informações sobre direitos e deveres, QR codes com links para os informativos da ANAC estarão disponíveis em pontos estratégicos dos terminais.