A Light divulgou sua operação especial para assegurar o fornecimento de energia durante as comemorações da virada de ano. Na noite do dia 31/12, a empresa contará com cerca de 400 profissionais, sendo 75 deles posicionados estrategicamente nos locais onde acontecerão as queimas de fogos na cidade.
Equipes de emergência estarão a postos em pontos como Praia de Copacabana, Flamengo, Praça Mauá, Ilha do Governador, Paquetá, Parque Madureira, Penha e Piscinão de Ramos.
Preocupação com balões e fogos de artifício
Segundo a Light, nesta época do ano, é comum a prática de soltar balões. A queda de tais artefatos na rede elétrica, na Região Metropolitana do Rio, superou todas as ocorrências do tipo registradas entre janeiro e dezembro de 2022. A distribuidora de energia alerta que soltar balão é crime e pode levar à interrupção de energia, prejudicando muitos consumidores.
A queda de balões também é responsável por incêndios na vegetação, que podem levar a curtos-circuitos nas linhas de transmissão de energia, além de causar excesso de poeira, fuligem e fumaça.
Além dos balões, a companhia também chama atenção para os riscos de acidentes e interrupções ao soltar fogos de artifício próximo à rede elétrica. Caso sejam usados para anunciar a chegada de 2024 os fogos devem ser utilizados longe da rede da concessionária.
Para mais informações ou registros de ocorrência, a Light estará também à disposição de seus clientes pelos seguintes canais de atendimento: