Na última sexta-feira (29/12), o reitor da PUC-Rio, Sua Magnifiência, o Padre Anderson Antonio Pedroso, foi recebido por Sua Santidade, Papa Francisco para uma audiência privada, na Casa Santa Marta, no Vaticano.
Na conversa Padre Anderson falou sobre o compromisso e o projeto da universidade na Amazônia (Amazonizar), que envolve também o projeto da Medicina, com o trabalho no Barco-Hospital Papa Francisco. Padre Anderson falou também sobre missão na América Latina, na Associação das Universidades confiadas à Companhia de Jesus na América Latina – AUSJAL, na qual é vice-presidente.
“Não tenho como exprimir a alegria ao ter sido recebido pelo Papa Francisco. Uma conversa pessoal, com orientação espiritual e prática (jesuíta!). Mas, sobretudo, uma escuta profunda, uma palavra de confirmação sobre como é, e como temos trabalhado, e, finalmente, um olhar de esperança e de envio para continuar, seguir em frente. Gratidão! Ele nos abençoou!”, disse padre Anderson.
Para a fotografia o Papa escolheu o lugar onde se encontra o quadro de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus. Tanto o Santo Padre, como o reitor, são jesuítas.