Pela terceira vez em quatro anos, o carioca formado pela UERJ, Charles Mendlowicz, conquista o título de influenciador número um do Brasil pela Anbima, reforçando sua missão de democratizar a educação financeira.
O influenciador, conhecido como o “Economista Sincero“, destaca a importância do ranking da Anbima, ressaltando a seriedade da instituição e sua independência na avaliação dos players do mercado financeiro brasileiro.
A análise detalhada dos cinco critérios do ranking revela o destaque de Mendlowicz, que obteve a maior pontuação nas quatro principais redes sociais brasileiras: Facebook, Instagram, X (antigo Twitter) e YouTube.
Em entrevista pela ocasião do prêmio, Charles enfatiza a relevância do reconhecimento, sublinhando a constante validação de seu trabalho pelo público ao longo dos anos. Ele ressalta que este é o ápice de sua carreira profissional de 25 anos e destaca a importância estratégica das plataformas, mencionando a necessidade de relevância em diferentes redes sociais para alcançar um público diversificado.
Com cerca de 2,5 milhões de seguidores em todas as redes sociais, o Economista Sincero alcançou 2,2 milhões de pessoas nos últimos 30 dias. Atualmente, Charles gerencia dois canais no YouTube em que aborda temas econômicos sem vieses. No último mês, alcançou quase 10 milhões de pessoas e obteve mais de 14 milhões de visualizações.
Além da presença marcante em todas as mídias, o “Economista Sincero” se destaca pela independência e sinceridade, tornando-se referência ao abordar diversos temas. “Minha missão de vida é clara: popularizar a educação financeira no Brasil”, explica o economista.
Ué, influencer do ano? Achei que esse cara era um meme.
Só mais um palhaço reconhecido por outros palhaços.
Esse cara só sabe dizer besteira e tem uma mega arrogância mas tem a palavra “sincero” que “autoriza” ele a falar as asneiras que fala.
Calvo da Campari versão econocoach.
Economicamente o Lula da sorte deu sorte mais uma vez. Indicadores econômicos foram superior ao que esses caras previram. Muitas “surpresas” positivas, até.
Lula da sorte superando o dream team faria limer novamente.