A Subprefeitura da Barra da Tijuca em conjunto com a Secretaria Municipal de Ordem Pública promoveu nesta segunda-feira (08/01) uma operação de fiscalização e ordenamento no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. O foco da ação recaiu sobre o comércio irregular que ocupava calçadas e partes da Avenida Gilka Machado. A operação teve o suporte da Guarda Municipal, Coordenadoria de Controle Urbano, Rioluz, Comlurb e agentes do 31º Batalhão de Polícia Militar.
Em meio a ação, foram aplicados 14 autos de infração em veículos estacionados irregularmente, resultando no reboque de três carros e uma motocicleta. E além disso, cinco barracas de venda de alimentos sem documentação foram removidas, assim como dois carrinhos, um forno, um fogão e um caminhão de entulho.
O Subprefeito da Barra, Raphael Lima, destacou a importância da ação: “Mais uma ação de ordenamento na Avenida Gilka Machado, que recentemente fizemos diversos serviços de zeladoria e construímos um ecoponto através da Comlurb. Essa operação visou desobstruir o espaço público, principalmente as calçadas.”
Os agentes também interromperam o furto de energia em 12 pontos distintos, restaurando a normalidade da rede elétrica na localidade.
O Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, ressaltou a relevância da região do Recreio dos Bandeirantes e afirmou: “Essa é uma região da cidade de grande importância para nós, não à toa realizamos ações de ordenamento constantes nas Av. Gilka Machado e imediações. Seguiremos fazendo ações para garantir ordenamento e coibir todo o tipo de irregularidade.”