As inesquecíveis expressões “Você é Meu Xuxuzinho!”, “Pra Mode a Gente se Amar” e “Money, Que é Good Nós Não Have” marcaram a década de 1990 e continuam vivas na memória de todos. Para reviver esses momentos nostálgicos e celebrar a alegria do Carnaval do Rio, surge o Bloco Brasília Amarela.
O grup, idealizado e lançado no ano de 2014 pelo produtor e empresário Caio Bucker, presta uma homenagem especial aos Mamonas Assassinas, recriando os clássicos da banda em versões de samba-enredo, marchinha, frevo, ijexá, baião, ciranda e funk.
Em comemoração aos 10 anos de trajetória, o Brasília Amarela preparou uma programação especial para o Carnaval do Rio. O cronograma começa com o Ensaio Oficial no Teatro Rival, marcado para o dia 24 de janeiro, a partir das 20h, com ingressos a partir de R$20, via Sympla.
Já em fevereiro, o grupo se apresenta no Festival CarnaMango, no Circo Voador, no dia 11 de fevereiro, com ingressos a partir de R$50. O ponto alto será o Desfile Oficial no Largo de São Francisco, no Centro do Rio, em 12 de fevereiro, esperando reunir um público estimado de 20 mil pessoas.
“Mamonas é alegria, é nostalgia, é liberdade. E o Carnaval é tudo isso também. Por isso resolvi unir os dois e criar um bloco em homenagem aos meninos de Guarulhos.” declara Caio Bucker.
O show do Brasília Amarela não se limita apenas ao período carnavalesco, é uma verdadeira performance. E além do álbum dos Mamonas Assassinas, o repertório inclui músicas que não foram gravadas e faixas bem-humoradas de artistas como Charlie Brown Jr, Raimundos, Rita Lee e Molejo, enfatizando a diversidade de ritmos e estilos musicais.
O bloco já marcou presença em locais renomados como Fundição Progresso, Armazém do Píer Mauá, Quadra do Santa Marta, Praia Club e Teatro Odisséia. E também participou de eventos como Jogos Jurídicos e Engenharíadas, além de aparições em programas de televisão, como o Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo, e Balanço Geral, na Record.
O Brasília Amarela e outros blocos e eventos estão na Agenda de Blocos de Rua do Carnaval 2024 do DIÁRIO DO RIO.