Moradores, lojistas e frequentadores do Calçadão da Estrada Mirandela, no Centro de Nilópolis, na Baixada Fluminense, vêm reclamando de alagamentos frequentes após fortes chuvas atingirem a área. O temporal que caiu sobre parte da Região Metropolitana do Rio nesta tarde de quinta-feira (11/01), trouxe transtornos para a cidade. Ruas do entorno do passeio público ficaram totalmente alagadas. O complexo de telhas instalado em toda a extensão do calçadão também não resistiu a forte chuva. A mesma situação já aconteceu nas primeiras semanas de 2024, quando uma forte temporal atingiu o município.
Internautas usaram as redes sociais para relatar o problema que vem atingindo a principal via de comércio popular do município, após a forte chuva desta quinta-feira. Alguns denunciam falha no sistema de drenagem.
Há pouco mais de um mês, a obra do calçadão foi entregue à população pelo prefeito Abraãozinho (PL) e o governador Cláudio Castro (PL). Entre as intervenções, um novo piso tátil nas cores azul e amarelo (com sinalização para deficientes visuais), mobiliário urbano, plantas, quiosques e bancos foram instalados no local. Para aumentar a acessibilidade e a viabilidade entre os dois lados da linha ferroviária, foi instalada uma rampa de concreto, conectando o espaço com à estação da Supervia.
A obra do calçadão, ao lado da reforma da Praça Prefeito Miguel Abrão, conhecida como Praça do Chafariz, integrou o pacote de melhorias urbanas, denominado pelo governo municipal de ‘Dá-lhe Obras’. Uma parceria do governo municipal com a Secretaria de Estado das Cidades, que repassou R$ 78 milhões para intervenções na região.
No mínimo 50% foi para o bolso de alguém!!
Nilópolis por ser um município tão pequeno deveria ser modelo para outros… Mas nem um pronto socorro descente temos….
O que a ver uma coisa com outra? Até parece que o PT é santo.
78 milhões?
Alguém botou 77,5 milhões no bolso.
O prefeito é do PL, o mesmo do Cláudio Castro, né? Tá explicado.