Niterói registra recorde histórico de volume de chuva

Cidade se mantém em estágio de alerta, que é o terceiro em uma escala de quatro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Árvore caída após temporal em Niterói (RJ) Divulgação/Prefeitura de Niterói

O temporal que atingiu Niterói chegou ao ponto mais alto na noite deste sábado (13/01), quando a cidade teve o maior registro de chuva em uma hora desde que a medição é feita pelo município. A força da água chegou a 120,2 milímetros no período de uma hora, o que representa mais de 80% do volume esperado para todo o mês de janeiro.

Numa escala comparativa, os municípios brasileiros adotam as seguintes medidas: chuva fraca: abaixo de 5,0 mm/h; chuva moderada: entre 5,0 e 25 mm/h; chuva forte: entre 25,1 e 50 mm/h; e chuva muito forte: acima de 50,0 mm/h.

Niterói se mantém em estágio de alerta, que é o terceiro em uma escala de quatro estágios, de acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia. Nas últimas horas, foram acionadas as sirenes das comunidades do Morro do Estado, Morro da Penha, Boa Vista, Jurujuba, Cavalão, Preventório, Morro do Palácio e Travessa Beltrão.

A prefeitura informou que mais de 350 agentes estão atuando nas ruas para mitigar os impactos da chuva, entre operadores da NitTrans, equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), da Defesa Civil, da Assistência Social e Samu.

A Defesa Civil recomenda que a população evite deslocamentos. As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa cessar. E caso a sirene de sua localidade seja acionada, siga imediatamente para os pontos de apoio já estabelecidos, residências de familiares ou amigos localizados em locais seguros.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Niterói registra recorde histórico de volume de chuva

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui